O volante Lucas Silva é querido por grande parte da torcida do Cruzeiro, mesmo assim, sua contratação não é, na teoria, impactante no elenco. Considerado mais um camisa 8 do que um 5, posição carente hoje na Toca da Raposa, ele terá que ‘suar a camisa’ para conquistar um espaço no time titular.
No início da passagem do técnico Pepa, os dois homens de confiança na ‘volância’ eram Richard (afastado devido a citação em esquema de apostas) e Ramiro (lesão grave). Nas últimas partidas, os atletas que têm sido escalados como titulares são Matheus Jussa e Filipe Machado.
Além deles, compõem o grupo Fernando Henrique, Ian Luccas, Neto Moura e Wallisson. Mesmo assim, há possibilidade de a diretoria buscar um nome de mais marcação, que não é o caso de Lucas Silva, revelado nas categorias de base e hoje com 30 anos.
Há dias o goiano treina no centro de treinamento, mas só foi oficializado nesta segunda-feira (10/7), após rescindir com o Grêmio. Depois de seu nome ser registrado junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ele poderá reestrear.
Lucas Silva Borges atuou pelo Tricolor Gaúcho entre 2020 e 2023. Neste ano, perdeu espaço com o técnico Renato Portaluppi, realizando apenas 11 partidas. A última foi no dia 27 de maio, quando ele entrou em campo na derrota para o Athletico.
Retorno
“Estou muito feliz e motivado em vestir novamente o manto celeste. Espero que seja mais uma passagem vitoriosa. Vivemos bons momentos, e, novamente, a torcida será fundamental. Ver os cruzeirenses será motivo de muita alegria”, disse o atleta. (OTempo)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)