Loja Maçônica União Paz e Justiça realizou sessão ritualística em homenagem às mães - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Loja Maçônica União Paz e Justiça realizou sessão ritualística em homenagem às mães

A Loja Maçônica União, Paz e Justiça nº 1.781, através do seu Venerável Mestre Ramon da Silva Ribas, promoveu a Sessão Especial em homenagem ao dia das Mães; o evento realizou-se na última segunda-feira (20/05), em Templo próprio à Rua Gentil Dias 430 – Cândida Câmara.

A Sessão Ritualística Especial em Homenagem às Mães contou com a presença de vários irmãos, cunhadas, sobrinhos e sobrinhas, além de vários ilustres visitantes.

A Nobre Sessão contou com as presenças: Presidente da Fraternidade Feminina da Loja, a Cunhada Flávia Kristina Catone Menezes; os Sapientíssimos Irmãos Celso Costa de Souza e Noélio Boaventura; ambos detentores da Medalha Dom Pedro I, e do Venerável Mestre da Loja Deus, União e Trabalho Ir.’. Danilo Cordeiro.

 A sessão especial contou com a presença do Superintendente da 1ª Superintendência Regional da Codevasf, Sr. Marco Antônio Câmara e da Professora Salete Souza Netter (palestrante).

 O primeiro a discursar foi o “Escudeiro da Távola Redonda”, sobrinho Davi Lourenzo que fez uma linda homenagem às mães, emoldurado pela sua mãe-vovó e do venerável mestre da D.U.T. Danilo Cordeiro, que o apoiava na logística fonográfica. Foi um momento de “castelo”

Prosseguindo a sessão, os presentes assistiram a palestra do dia: – A Palestrante Salete Souza Netter, iniciou sua fala agradecendo a presença de todas as Mães, bem como tantas outras mães que não puderam estar presentes fisicamente na concorrida sessão pública especial – discorreu acerca do surgimento do dia das mães. Abordou as dores sentimentais de ser mãe, tendo como exemplo seus valores obtidos na infância – estimas, estas, a fizeram lapidar sua pessoalidade – qualidade que a fez ajudar seus alunos que sofriam por insuficiência de alimentação. Enfatizou ainda, a sua VOCAÇÃO de ser professora e a UNIÃO da família – substantivos que robusteceram a família face dos conselhos da sua genitora.

Ao final da Cerimônia, foi entregue um botão de rosa a todas as mães presentes, as rosas também simbolizavam àquelas que já partiram para o Oriente Eterno (falecidas).

 – Por fim, o orador Ir.’. José Ponciano Neto; em suas considerações finais, parabenizou as cunhadas – sobrinhas – sobrinhos e visitantes, em especial, os obreiros da Loja pela iniciativa – discorreu sobre a luta das mães na lida com os filhos (adolescentes e crianças).  Alertou as mães diante das maldades do mundo que deixam – os jovens – vulneráveis diante das redes sociais – um mundo que vem fazendo das crianças e adolescentes uns verdadeiros “kamikazes” perante uma sociedade voraz, recheada de malfeitores e ódio.

Foi uma noite especial para a família maçônica, onde a maioria exprimiu suas emoções diante de todas as palavras ditas durante o evento.

A Loja Maçônica União, Paz e Justiça (UPJ), mais uma vez, neste dia tão especial de homenagem às Mães, rendeu as homenagens aquelas que são a representatividade da Divindade na Terra, que se doam e amam incondicionalmente de forma despretensiosa! – A Loja U. P. J. parabeniza ainda todos os irmãos obreiros pela belíssima condução da sessão especial de homenagem às mães.

A sessão especial foi conduzida pelos mestres:

Venerável Mestre: Ir.’. Ramon da Silva Ribas;

1º Vigilante: Ir.’. Melquiades Ferreira de Oliveira;

2º Vigilante: Ir.’. Gerley Aparecido P. Guimarães;

Orador: Ir.’. José Ponciano Neto;

Secretário: Ir.’. Antônio Lúcio da Silva;

Mestre de cerimônia:  Lucídio Menezes;

Chanceler: Ir.’. José Henrique G. Pereira.

Após os trabalhos, todos se dirigiram ao Salão Nobre de festas para degustar de uma belíssima ágape – ocasião em que as “Cunhadas-Mães” e os demais presentes externaram as suas emoções pelo o brilhantismo do evento.

XI – V – XXIX

(*) José Ponciano Neto é Obreiro da Loja Maçônica União, Paz e Justiça nº 1.781 — ex-Venerável da Loja maçônica Deus União e Trabalho nº 3.310 – Suplente de Dep. Federal no Grande Oriente do Brasil em Brasília DF. CIM: nº 243.540 – Escritor e Historiador da Academia de Letras Norte de Minas e do Instituto Histórico e Geográfico de Montes Claros.