Live discute, hoje, em Montes Claros, autista na escola - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Live discute, hoje, em Montes Claros, autista na escola

Uma live será realizada na noite de hoje (7), em Montes Claros com a discussão do tema “Tempos difíceis: qual a escola para um autista hoje?” que contará com a participação da psicanalista Bartyra Ribeiro de Castro, da Escola Brasileira de Psicanálise e da Associação Mundial de Psicanálise. No dia 2 de abril foi comemorado o Dia do Autista e no domingo, em Montes Claros, um autista foi espancado na cidade por vários homens, causando revolta e indignação. O mês de abril é dedicado à conscientização sobre o autismo. 

A live é uma iniciativa do Programa Laços – Psicanálise, subjetividades contemporâneas e laço social, do Departamento de Saúde Mental da Unimontes, que envolve o Observatório sobre Políticas do Autismo (Fapol). Conta ainda com o apoio da Secretaria Municipal de Educação de Montes Claros. A comissão organizadora é formada pelos professores e profissionais Andréa Guisoli, Antônio Carlos Ferreira, Antônio César Silva, César Rotta Júnior, Christine Athayde, Cristina Sampaio, Jeannine Narciso e Rosângela Silveira.

A live será transmitida a partir das 20h15, pela plataforma Zoom. As inscrições podem ser feitas, gratuitamente, pelo email programalacos.unimontes@gmail.com. Conforme a organização, o público-alvo será formado por todas as pessoas com interesse nos temas “autismo”, “educação” e “psicanálise”. Durante a live, a psicanalista Bartyra Ribeiro de Castro responderá às perguntas de entrevistadoras convidadas. São elas: professora Andréa Peixoto Mendes (Escola Estadual Gonçalves Chaves e Escola Municipal Rotary São Luiz), Gláucia Luciene Nonato de Carvalho Aguiar (assistente social da Secretaria Municipal de Educação), professora Graciele Alkmim Lima Veloso (Escola Estadual Quita Pereira), psicóloga Leila Lúcia Gusmão (Escola Municipal Geraldo Pereira de Souza) e psicóloga Luciana Canela.