Lideranças comunitárias são orientadas sobre chamamentos públicos e prestação de contas - Rede Gazeta de Comunicação
Lideranças comunitárias são orientadas sobre chamamentos públicos e prestação de contas

A Prefeitura de Montes Claros, através do Conselho Municipal de Defesa e Conservação do Meio Ambiente (Codema) promoveu nessa quinta-feira (30), uma reunião com presidentes de associações e lideranças comunitárias, com o objetivo de passar orientações sobre chamamentos públicos municipais e a prestação de contas dos mesmos. O encontro aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMMA).

A reunião contou com palestra do advogado Guilherme Araújo Ferreira, que falou sobre a responsabilidade legal de organizações civis em chamamentos públicos, conscientizando os presentes sobre a necessidade de fazer as prestações de contas de forma transparente e eficiente. O advogado lembrou que as ações devem seguir normas específicas, a fim de que não haja transtornos futuros.

A diretora de Meio Ambiente da Prefeitura, Mônica Durães, também repassou orientações às lideranças sobre os cuidados necessários para a prestação de contas, além da importância de se seguir as exigências legais. Frisou que todos devem ter zelo pela coisa pública.

O secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Prefeitura, Soter Magno, entende que a reunião foi produtiva. Na oportunidade, falou sobre as ações de defesa ambiental executadas pelo Município e pelo Codema, dando destaque às relacionadas com a questão hídrica e o bem-estar animal. (Ascom PMMC)

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: