GIRLENO ALENCAR
Será realizada hoje, às 9 horas, a sessão pública do processo de concorrência para construir as casas dos afetados nas chuvas de 2019. A iniciativa tem o objetivo de construir 16 casas a serem doadas as famílias que tiveram suas residências destruídas pelo forte temporal e ventania ocorridos em 2 de novembro de 2019. Passados dois anos e dois meses, somente agora ocorrerá o processo.
As famílias residiam na localidade de Palmito, no entorno do Lixão a céu aberto. Por iniciativa do pastor Gil, o empresário Paulo César Santiago se dispôs a doar os materiais, desde que a Prefeitura doasse área no bairro São Geraldo II, que fica as margens da BR-365 e ainda entrasse com a mão-de-obra. As famílias passaram receber o aluguel social.
A Prefeitura informa que as famílias terão moradia digna com acesso a saneamento básico em imóveis que terão cinco cômodos (sala, dois quartos, banheiro e cozinha), com água e esgoto canalizados, piso e telhado. O conjunto habitacional será constituído de 16 casas populares de cerca de 38 metros quadrados cada e a expectativa de investimento do Município com a obra é de cerca de R$ 739 mil. A empresa vencedora da licitação terá um prazo de seis meses para a construção dos imóveis, após emissão de ordem de serviço pelo Município.
A sessão pública do processo de concorrência será no dia 10 de janeiro, às 9 horas, na Sala de Licitações, na sede do Município. O edital do processo, que está disponível no site oficial da Prefeitura de Montes Claros.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)