Liberado o primeiro trecho de pista duplicada na BR-135 - Rede Gazeta de Comunicação
Liberado o primeiro trecho de pista duplicada na BR-135

A concessionária que administra a BR-135, entre Montes Claros e o trevo de acesso à BR-040, em conjunto com a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade de Minas Gerais (Seinfra) e o Governo do Estado, liberou ontem (1º/2) o tráfego, dos primeiros 15 quilômetros de pista duplicada no Centro-Norte de Minas Gerais. Os condutores que trafegam pela BR-135 entre os km 598 e 614, no município de Curvelo, terão a alteração de tráfego na via e passarão a circular em pistas duplas. O trecho conta com toda a sinalização necessária para orientar os motoristas, prezando a segurança e mobilidade dos usuários. Mesmo com a liberação desse segmento, as pistas continuarão recebendo intervenções para adequações de pavimento, sinalização e transição de pistas.

A duplicação da rodovia visa promover mais segurança aos usuários e melhorar o escoamento da produção, visto que a BR-135 é um importante eixo de ligação entre as regiões Nordeste e Sudeste/Sul do país. Além das novas pistas entregues, a concessionária segue trabalhando em uma das maiores obras de infraestrutura viária em andamento no Brasil.

A “Nova BR-135” contará ao todo com 133 quilômetros de vias duplicadas, edificação de 13 novas passarelas, conservação de 41 pontes e viadutos, construção de vias de ligação e sete trevos em desnível (viadutos) ao longo da malha viária.

Com um papel fundamental na logística e economia da região Centro-Norte, estima-se que todas essas obras beneficiem os mais de 630 mil habitantes lindeiros e os 38 mil veículos diários que passam por nossos pontos de atendimento. Somente este ano a concessionária tem previsto a entrega de mais 70 quilômetros de pista duplicada até dezembro, no trecho Sul (trevo da BR-040 à Curvelo e Curvelo à Corinto). Em julho de 2023 está previsto o início do desmonte de rochas das serras de Bocaiuva e Montes Claros, sendo planejados a entrega de mais 40 quilômetros de duplicação no trecho Norte da concessão no próximo ano. (Com informações da Agência Minas)

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: