Leninha realiza plenária para prestação de contas pelos mil dias de mandato - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Leninha realiza plenária para prestação de contas pelos mil dias de mandato

A vice-presidente estadual do Partido dos Trabalhadores e Líder da Bancada Feminina na Assembleia, a deputada Leninha, fará nesta sexta-feira (26) uma plenária de prestação de contas pelos mil dias de seu mandato, em Montes Claros. Primeira mulher negra e sem tradição política eleita pelo PT para um mandato parlamentar, Leninha saiu em 2018 como a deputada majoritária pela cidade de Montes Claros com mais de 22 mil votos. Para a parlamentar, a construção de um mandato participativo e popular requer a realização de eventos dessa natureza, uma forma transparente de apresentar os resultados do trabalho, pautado e orientado pela escuta atenta das pessoas e movimentos com os quais dialoga.

“Para os que me acompanham desde o primeiro dia, sabem o quanto é importante para mim prestar contas do que tenho feito, compartilhar os resultados das muitas lutas que travamos. Além de uma experiência pessoal desafiadora para quem não pensava ter um cargo eletivo, ao contrário, tinha um trabalho árduo, mas silencioso, um fazer político de bastidor, mas sempre coletivo. São três anos de mandato, participativo e popular, é impossível não reconhecer o valor de ser a primeira mulher negra e periférica eleita pelo Partido dos Trabalhadores como deputada estadual, representante majoritária de Montes Claros.

Ela não cheguei sozinha na Assembleia. Junto comigo entrou pela porta da frente o meu povo preto e pobre, as juventudes, as mulheres, os agricultores e agricultoras familiares, os povos e comunidades tradicionais, a população LGBTQIA+, aqueles e aquelas que lutam por outro modelo de desenvolvimento econômico pautado no respeito ao homem e à natureza, na proteção e preservação da água, enfim, as ‘minorias’ que na verdade formam a maioria em nosso estado e país. Junto comigo, vieram lutas de uma vida inteira, bandeiras que ostento com orgulho e muito respeito como o direito à terra e ao território, à agua, ao trabalho e renda, à educação pública de qualidade, saúde e a promoção da vida. Vozes, muitas vozes que são silenciadas, sufocadas pelo cotidiano desrespeito”, comemora Leninha.

A Plenária desta sexta-feira (26) não é a primeira experiência da deputada em prestar contas à sua base eleitoral. Em 2019, Leninha realizou na Praça da Matriz, sua primeira Prestação de Contas pública, mas, com a pandemia e a impossibilidade de realizar eventos públicos, só agora, foi possível retomar o processo de escuta e diálogo com a cidade.