Larcamón exalta João Pedro e defende a base do Cruzeiro: 'São muito capazes' - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Larcamón exalta João Pedro e defende a base do Cruzeiro: ‘São muito capazes’

Nos últimos tempos, um dos assuntos mais questionados pela torcida e pela imprensa aos treinadores do Cruzeiro é com relação aos jovens jogadores do clube, que estão fazendo sucesso nas categorias de base. E neste sábado (3/2), após um desses Crias da Toca fazer o segundo gol sobre o Atlético em plena Arena MRV, não foi diferente.

Na entrevista coletiva, ele exaltou o trabalho que vem sendo feito na Toca da Raposa, e afirmou que acredita na diferença que os mais jovens podem fazer no time profissional. “Como treinador do time principal, estou aproveitando o trabalho que está acontecendo nas categorias de baixo, Eu creio muito no que é capaz de fazer um jogador jovem”, disse.

No entanto, ele fez alertas. Sou um treinador que crê muito nas crianças e nos jovens jogadores. “Pode ser um formado na Toca, ou um contratado. Mas o jovem precisa estar à altura. Para ele ter oportunidades, ele tem que dar motivos para isso e se sustentar. Mas é um processo cuidadoso”, explicou o argentino, que chegou a Belo Horizonte neste início de temporada.

Sobre o atacante João Pedro, que já havia marcado o gol da vitória sobre o Villa Nova, na primeira rodada do Campeonato Mineiro, ele comentou o que o atleta precisa fazer para evoluir. “O João Pedro precisa ter tranquilidade para seguir trabalhando em prol do time, que é o protagonista”, afirmou o técnico.

Esse foi o segundo clássico entre Atlético e Cruzeiro na história do estádio recém-inaugurado e, novamente, os visitantes saíram vitoriosos. “Foi um jogo muito consistente e inteligente da nossa equipe. O João Pedro precisa ter tranquilidade para seguir trabalhando em prol do time, que é o protagonista”, concluiu. (OTempo)