Justiça manda Montes Claros custear internação de idoso em asilo - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Justiça manda Montes Claros custear internação de idoso em asilo

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais determina que a Prefeitura de Montes Claros custei a internação de uma idosa no Lar São Vicente de Paulo de Montes Claros, mas conhecido como Lar Betânia, foi contratado com o valor de R$ 39 mil pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social para atender a ordem judicial

Fundado em 15 de maio de 1904, o Lar Betânia cuida de idosos com carinho, amor, dedicação e tem a seguinte estrutura: cinco pavilhões com refeitório, quartos com banheiro individualizado e área externa. Assim distribuídos: Um administrativo, dois para homens, um para mulheres e um misto para acamados. Um gabinete odontológico, consultório médico, sala de enfermagem, de terapia ocupacional, salão de fisioterapia, lavanderia, cozinha industrial, mini padaria, quiosques, capela, área de lazer coberta. Kombi, ambulância e Estrada (veículo utilitário) e o telemarketing, onde a sociedade montes-clarense demonstra seu apoio e solidariedade ao Lar Betânia por meio de generosas doações. Todas quintas feiras, às 10 horas, são celebradas a Santa Missa.

Para atender de maneira integral uma média de 105 idosos, o Lar Betânia tem um quadro de funcionários de formação superior, sendo: médico, fisioterapeutas, enfermeiro, dentista, nutricionista, professora de educação física e professora de terapia ocupacional, de nível médio: técnicos de enfermagem, cozinheiras, vigias, motoristas, estoquista, mensageiros, operadores de telemarketing, bombeiro/ eletricista, serviços gerais e administrativos com curso de capacitação de cuidador de idosos. (GA)