Principal contratação do Atlético-MG para a temporada, o atacante Júnior Santos está na expectativa de estrear com a camisa do Galo no clássico desta quarta-feira (29), contra o América, às 22h, no Mineirão, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. O jogador não viajou para a pré-temporada nos Estados Unidos, ficou fazendo avaliações físicas e atividades nesta semana na Cidade do Galo e treinou pela primeira vez com os novos companheiros na tarde desta terça-feira, quando o grupo que disputou a FC Series se reapresentou ao técnico Cuca.
Júnior Santos revela que ainda não está em sua melhor forma física, já que iniciou a temporada há poucos dias, depois de ter encerrado o ano passado mais tarde devido à disputa do Intercontinental de Clubes com o Botafogo, em dezembro, mas se diz ansioso para estrear, talvez começando no banco de reservas contra o América.
“Coração já dá aquela acelerada! O que eu tenho que fazer agora é estar pronto fisicamente, bem. Pela programação, voltei um pouco tarde. Mas, estando bem, 100% fisicamente, com o que eu tenho, acredito que vou fazer uma grande temporada com essa camisa”, afirmou, em entrevista à Galo TV.
O atacante, campeão brasileiro e da Libertadores com o Botafogo no ano passado, espera ter logo uma identificação com a torcida do Atlético.
“Dentro de campo, sempre me identifico com o clube, porque sou um jogador que procuro nunca desistir, sempre dou o meu melhor. Os torcedores olham essa vontade, o que traz essa identificação. Acredito que vou me identificar bastante com os torcedores e fazer uma grande temporada” – disse Júnior Santos.
Baiano de Conceição do Jacuípe, Júnior Santos, de 30 anos, começou no Osvaldo Cruz, de São Paulo, passou por Ponte Preta, Ituano e Fortaleza, no futebol brasileiro, e atuou no Japão de 2019 a 2022, por Kashiwa Reysol, Yokohama Marinos e Sanfrecce Hiroshima. O atacante esteve inicialmente no Botafogo em 2022, emprestado pelo Sanfrecce Hiroshima, e retornou em definitivo em 2023.
Contratado em definitivo pelo Atlético-MG por cerca de 8 milhões de dólares (R$ 48 milhões), Júnior Santos fala importância do técnico Cuca na transferência para o Galo.
“Ele me ligou e falou do interesse que tinha em poder contar comigo. Eu fiquei muito feliz. Vindo do Cuca, com a história que ele tem, o treinador que ele é… Fiquei muito alegre. A forma também como ele conversou comigo. Uma pessoa muito simples, assim. Eu gostei bastante e aceitei vir para o Atlético” – revelou o atacante. (Fonte: Lance!)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)