O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Gilson Soares Lemes, conduziu a cerimônia de posse do juiz Habib Felippe Jabour ao cargo de desembargador. Ele passa a integrar a 18ª Câmara Cível do TJMG, em substituição ao desembargador Anchieta da Mota e Silva. A aprovação foi por unanimidade seguindo o critério de antiguidade, em sessão do Órgão Especial presidida pelo 1º vice-presidente do TJMG, desembargador José Flávio de Almeida, na quarta-feira (12/5). Durante a cerimônia de posse, o desembargador Gilson Soares Lemes, falou sobre a importância do novo membro da Corte mineira, que possui vasta experiência na magistratura.
“Nós demos posse para Habib Filippe no cargo de desembargador, ele passa a compor a 18ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça. A importância se deve à bagagem que o magistrado possui, com mais de 30 anos de experiência na magistratura. Ele já está substituindo desembargadores na Corte estadual há mais de um ano, e é uma satisfação dar posse hoje ao magistrado”, disse o presidente do TJMG. O presidente Gilson Soares Lemes afirmou ainda que a presença do novo desembargador no TJMG “vai com certeza agregar valor aos julgamentos, com decisões justas, que vão abrilhantar ainda mais a jurisprudência do nosso Tribunal. É um grande prazer recebê-lo entre os desembargadores do Tribunal de Justiça de Minas Gerais”.
O novo desembargador Habib Felippe Jabour disse que “a posse é fruto de uma longa jornada que se iniciou em 1988 e culmina agora com minha presença no Tribunal de Justiça. É uma honra. Agradeço, primeiramente, a Deus acima de tudo, que me possibilitou essa grande alegria de chegar ao Tribunal, que me sustenta e me dá forças durante toda a minha jornada. Agradeço também à minha família, meus familiares, amigos e todos aqueles que estiveram comigo durante minha caminhada”.
Ele afirmou ainda: “Passo a ocupar a 18ª Câmara Cível, e o período em que atuei como desembargador convocado foi de muito aprendizado, o que me dá mais segurança para assumir o novo posto. Vou continuar atuando com seriedade na prestação jurisdicional e me empenhando, ao máximo, para prestar uma jurisdição e distribuir justiça de forma equânime”, enfatizou o desembargador empossado. O desembargador Arnaldo Maciel, que compõe a 18ª Câmara Cível, entregou ao novo integrante do Colegiado a botoneira do TJMG, destinada aos magistrados da Segunda Instância.
O juiz Habib Felippe Jabour é natural de Juiz de Fora. É graduado em Direito pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e ingressou na magistratura em 1988. Foi juiz nas Comarcas de São Romão, Januária, Manga e em Uberaba, por quase 30 anos, onde atuou como titular da 2ª Vara de Família e Sucessões. Em setembro de 2019 passou a integrar a 2ª Câmara Cível como juiz convocado.
Presenças
A solenidade de posse do novo integrante da Corte mineira contou com a presença de diversos servidores e magistrados, entre eles: o corregedor-geral de Justiça do TJMG, desembargador Agostinho Gomes de Azevedo; o vice-corregedor-geral, desembargador Edison Feital Leite; o segundo vice-presidente, desembargador Tiago Pinto; e o presidente da Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis), desembargador Alberto Diniz. (GA)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)