Juiz eleitoral cassa registro do candidato eleito do PT de Teófilo Otoni - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Juiz eleitoral cassa registro do candidato eleito do PT de Teófilo Otoni

Mais uma notícia ruim para o PT. A Justiça Eleitoral cassou os registros das candidaturas de Daniel Sucupira (PT) e Eder Detrez Silva (DEM), que foram eleitos prefeito e vice-prefeito, respectivamente, em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri.

A decisão do juiz Geraldo Rodrigues de Oliveira foi publicada ontem. Daniel, que é o atual prefeito do município, também foi declarado inelegível por oito anos pelo magistrado. A decisão é referente a uma ação movida pela chapa concorrente nas Eleições 2020. Em questão está uma suposta contratação em massa, de maneira irregular, de servidores públicos durante a quarentena – inclusive no período eleitoral.

A ação indicou que ao longo de 2020 foram contratados 700 servidores sem concurso público, sendo que centenas deles não fazem parte do setor de saúde – cuja contratação de forma simplificada é autorizada devido ao estado de calamidade pública. Para o magistrado, as contratações podem ter influenciado o resultado nas urnas. A assessoria do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG) informou que o caso deve ser levado para a Corte Eleitoral, que poderá concordar ou não com a decisão do juiz da 269ª Zona Eleitoral.