Jovens de Montes Claros contam como costumam aproveitar a folia - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Jovens de Montes Claros contam como costumam aproveitar a folia

JOYCE ALMEIDA

É típico do brasileiro estar sempre em clima de festa, inclusive, uma das mais aguardadas ocorre nesse mês de fevereiro, é o famoso carnaval. Por todo o país, os bloquinhos arrastam milhares de pessoas fantasiadas pelas ruas. Seja dançando, paquerando ou se divertindo de maneira particular, por exemplo, o consumo de bebida alcoólica nesse ambiente festivo é bastante comum, e ele ainda é um grande encorajador nas ações citadas.

No verão que dura, de dezembro até o segundo mês do ano, é sempre importante a hidratação adequada do corpo, e especialmente nesse período carnavalesco, com a alta exposição ao calor devido as altas temperaturas, além da ingestão de álcool, que fazem com que precisemos ingerir água constantemente.

Hellen Santos conta como aproveita sua época favorita do ano. “Tem cerca de quatro anos que sempre comemoro o carnaval, é uma das minhas épocas do ano preferidas. Nem sempre me fantasio, mas costumo improvisar alguma coisa, sempre prezando pelo conforto. Normalmente não cuido muito da minha hidratação, mas sempre estou bebendo alguma bebida alcoólica e às vezes bebo uma garrafinha d’água. Não gosto de beber tanto, até mesmo para não ficar muito dispersa e evitar problemas com roubos ou confusões. Acredito que a questão dos problemas sempre vai existir, então evito carregar bolsa, não deixo o celular a mostra. Mas sempre estou com meus amigos que gostam de curtir cada segundo das festas, então acaba que aproveitamos bastante”, relata.

“Vou com um grupo de amigos, pessoas tranquilas que querem mais dançar mesmo, sem querer embebedar e arrumar confusão”, diz Anna Luiza, acadêmica em Fisioterapia
“Não comemoro o carnaval todos os anos, mas às vezes vou em algum bloquinho na rua mesmo ou fechado”, conta a estudante de Biologia, Ana Clara Souza

Já a acadêmica em Fisioterapia, Anna Luiza Fernandes, de 21 anos, curtiu o carnaval apenas uma vez. A estudante conta que não fica sem garantir sua hidratação durante as festividades. “Gosto bastante de me fantasiar e os meus looks favoritos incluem tiaras criativas e saias de tule, personagens como Minnie ou diabinha. Não faço muito consumo de bebida alcoólica, geralmente se acontecer, é apenas uma lata. Para não desidratar, costumo comprar água quando tem algum comércio perto, ou até mesmo dentro do local onde eu estiver”.

Para garantir a curtição no carnaval e evitar problemas ela também vai com seus amigos. “Vou com um grupo de amigos, pessoas tranquilas que querem mais dançar mesmo, sem querer embebedar e arrumar confusão. Minhas amigas e eu passamos o carnaval juntas. Interessamos no evento Carnavaliza Moc, e como faço faculdade, inclui eventos carnavalescos universitários também”, afirma a universitária.

Ana Clara Souza, de 20 anos, é estudante de Biologia e prefere bloquinhos e uma ornamentação mais simples. “Não comemoro o carnaval todos os anos, mas às vezes vou em algum bloquinho na rua mesmo ou fechado. Não costumo usar fantasia, gosto de usar um pouco glitter e uma tiara, algo mais simples”, conta e continua: “geralmente costumo sempre beber bastante água e consumir pouca bebida alcóolica. Normalmente até paro de beber a partir de certo tempo na festa pra evitar um futuro mal estar”, conta a acadêmica. (Sob supervisão de Stênio Aguiar).