No próximo domingo, 30, será realizada a corrida mais tradicional do Norte de Minas: a Meia Maratona José Nardel. Mas nesta 16ª edição da prova haverá um diferencial: nela o montes-clarense estará em contato com uma “nova” cidade. Não porque houve uma mudança radical apenas neste ano, ou mesmo no ano passado, mas porque a meia maratona, que é uma prova de corrida de rua com distância de 21.095 metros, dará a possibilidade, pela grande extensão de seu percurso, de visualizar uma parte considerável da cidade, certamente desconhecida para parte dos corredores.
Desta maneira, quem optar por correr os 21 km, caso ainda não conheça, será apresentado a espaços públicos importantes, como os parques municipais Espaço Sagarana, no bairro Jardim São Luiz; Parque da Paz (conhecia esse?) e Sapucaia, ambos no Ibituruna; Milton Prates, que dispensa apresentações; o parque do bairro Mangues e o Cândido Canela, no Canelas II. Todos são espaços novos, ou foram revitalizados recentemente, permitindo que os montes-clarenses possam utilizar os espaços públicos para a prática de atividade física e lazer.
Mas, antes, os atletas deverão retirar seu kit de participação na sexta-feira, entre 8 e 17 horas, e no sábado, das 8 às 18h30, na sede da Secretaria de Esportes e Juventude, na Praça dos Jatobás. Lembrando que é necessária a apresentação de documento com foto para retirada do kit. Atletas menores de idade deverão apresentar a autorização dos pais. Aqueles que adquiriram inscrição de estudante deverão comprovar a condição e os inscritos na categoria Deficientes deverão apresentar laudo médico, com menos de 12 meses de emissão, que comprove a deficiência.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)