“Essa lista foi feita com base na minha percepção sobre o futebol”, justificou o histórico cronista esportivo Milton Neves
O jornalista Milton Neves elaborou ranking dos 15 maiores clubes da América do Sul. Na seleção feita pelo histórico cronista esportivo, o Atlético foi incluído e o Cruzeiro acabou de fora. “Essa lista foi feita com base na minha percepção sobre o futebol”, justificou o jornalista, em seu blog no UOL. Ao todo, ele listou sete brasileiros entre os maiores: Santos (1º lugar), São Paulo (5º), Palmeiras (7º), Botafogo (9º), Atlético (10º), Internacional (13º) e Vasco (15º).
“O Galo está crescendo neste ranking e, se bobearem, logo estará em primeiro lugar!”, afirmou. Sobre o Santos, Milton Neves disse: “Dispensa comentários. O clube que teve por uma década o melhor time do mundo. Jamais será superado”. Em relação ao Tricolor do Morumbi, destacou: “Foi, durante os anos 90, o maior clube da América do Sul. Por isso merece este lugar no top-5”.
O Palmeiras “subiu no ranking após conquistar duas Libertadores em 2021”. Já o “Botafogo tornou-se uma potência novamente. Além de ter sido a base da Seleção Brasileira tricampeã do mundo em 1958, 1962 e 1970. Por isso merece boa colocação”. Milton ainda disse que “o Internacional, campeão de tudo, não poderia ficar de fora desta lista”. Já o Vasco “não vive seu melhor momento. Mas foi o primeiro campeão continental do Brasil, em 1948”.
Lista dos maiores times da América do Sul, segundo Milton Neves
1- Santos
2 – Boca Juniors
3 – River Plate
4 – Peñarol
5- São Paulo
6 – Independiente
7 – Palmeiras
8 – Estudiantes
9 – Botafogo
10 – Atlético
11 – Olimpia
12 – Nacional
13 – Internacional
14 – Colo-Colo
15 – Vasco
(No Ataque)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)