O jornalista e professor, Heberth Halley, que foi da equipe do GAZETA, realiza hoje, às 20h, no Botequim, no bairro Edgar Pereira, o lançamento do seu primeiro livro, intitulado ” Caminhos do Olhar”. “Era um sonho escrever um livro. E na pandemia aflorou ainda mais a ideia que foi se concretizando a cada dia. É um livro de poesias que retrata, resumidamente, que sempre haverá um novo dia e uma nova esperança”, disse o autor Heberth Halley. A professora de português, Rosane Bastos, destacou muito bem o objetivo da obra. “Há, no poemas com que somos brindados, um estímulo para viver com o olhar voltado para a busca do bem, da ternura, da alegria, da paz. Causa-nos prazer ler e reler cada verso, cada estrofe…, escreveu Rosane.
O livro mostra uma variedade de temas, além de emoções e prazeres que a vida oferece. O autor de maneira alguma preocupou com regras gramaticais e métricas regulares, mas sim com o intuito de levar alento e esperança através de suas poesias com o seu olhar de poeta. “Este trabalho de Heberth Halley haverá de ser um lenitivo para as dores dos que mais sofrem, para o desespero dos que mais precisam de um ombro amigo”, destacou o escritor e membro do Instituto Histórico Geográfico de Montes Claros, Dario Cotrim.
Para escritor e membro das Academias Montes-clarense de Letras e Maçônica de Letras do Norte de Minas, Wanderlino Arruda o poeta Heberth Halley quis demonstrar em seu livro Caminhos do Olhar que a vida pode ser melhor dia após dia. “Para Heberth Halley há sol todos os dias, há alegria sempre, autoconfiança como primeiro passo para atingir o sucesso”, disse. Em sua primeira obra Heberth Halley buscou em cada poesia mostrar ao leitor que a vida sempre oferece um novo caminho, um novo recomeço e uma nova manhã e que podemos ser felizes, apesar de tantas dificuldades e problemas. O escritor e vice-presidente da Academia Montes-clarense de Letras, Edson Andrade, salienta que a obra de Heberth Halley nos convida a pensar. “Em cada estrofe, o poeta Heberth Halley nos chama à consciência e ao carpe diem…” E completa: “Heberth Halley é um sonhador. Sonha tão completamente, que chega a sonhar com a dor, com a dor que deveras sente”. O poeta explica como surgiu o título Caminhos do Olhar. “A ideia do título se refere aos diversos caminhos que a vida oferece, aliada ao meu olhar de poeta que vê a vida de uma forma esperançosa e com imensas possibilidades de ser feliz”, explica o autor Heberth Halley. (Girleno Alencar)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)