O diretor-presidente do Jornal Gazeta Norte Mineira, Jacinto Paulo Pereira recebeu o Prêmio Mérito Ambiental Professor Ivo das Chagas, na categoria Imprensa. O prêmio foi concedido pelo Conselho Municipal de Defesa e Conservação do Meio Ambiente (Codema), em evento que marcou a despedida do secretario municipal de Meio Ambiente, Soter Magno.
O secretário, durante o seu discurso falou sobre a importância do prêmio e destacou a defesa das causas ambientais pelos homenageados.
O vice-prefeito Guilherme Guimarães disse que a Prefeitura não está medindo esforços para beneficiar a coletividade. Enfatizou que a Administração melhorou as condições de vida da população. “Um exemplo foi o fim do racionamento de água em Montes Claros, através das adutoras que captam o líquido do Rio São Francisco”, disse.
Foram homenageados ainda a VLI Logística, a PS Imóveis, a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis 3 Rs Soluções Sustentáveis, a Escola Estadual João de Freitas Neto, o produtor rural João Avelino Neto (In Memorian), a ambientalista Terezinha de Jesus Veloso e a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos.
O prêmio
O professor Ivo das Chagas, que dá nome ao Prêmio Mérito Ambiental, foi um dos maiores estudiosos do cerrado no Brasil, com trabalhos que se tornaram referência mundial em geografia tropical, ecologia vegetal, cartografia, metodologia e pesquisa, além de organização do espaço. Era conhecido no Norte de Minas como ‘Pai do Cerrado’, já que sempre o defendeu ardorosamente. O troféu é em formato de formiga, obra de arte produzida pelo artista plástico Gu Ferreira.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)