Jogadores do Cruzeiro cobram atitude para início do Brasileirão - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Jogadores do Cruzeiro cobram atitude para início do Brasileirão

Na tarde de domingo (14), diante do Botafogo, no Mineirão, o Cruzeiro iniciou a caminhada no Campeonato Brasileiro. O time vive momento de pressão. Perdeu a final do Mineiro de virada, trocou o treinador e empatou em casa, pela Conmebol Sul-Americana, após iniciar vencendo por 3 a 0. Líderes do elenco cobram atitude para a Série A, após o time brigar contra o rebaixamento em 2023.

Maus resultados deixam a torcida do Cruzeiro na bronca com o time e a diretoria. O lateral-esquerdo Marlon evita falar diretamente sobre as aspirações do Cruzeiro na competição – apesar de a diretoria ter como objetivo figurar entre os 10 primeiros -, mas afirma que o time tem que ter rendimento bem superior ao apresentado até o momento, com insucessos nas três competições disputadas até agora.

– “Sempre colocamos que A ou B vai brigar por título, B ou C por Libertadores… O Cruzeiro está acostumado a vencer, a chegar, mas nós, como representantes em campo, temos que entregar o futebol para isso.”

“Um futebol que tem de ser muito melhor do que o que vem sendo apresentado até o momento.”

– “Sabemos a exigência do Brasileiro, e nós temos que chamar a responsabilidade e enfrentar jogadores que sabem que vão enfrentar um Cruzeiro forte, que precisa ganhar, assim como qualquer time. Tem que ser um Cruzeiro que, dentro ou fora de casa, não deixe as coisas de hoje se repetirem.”

“Levar esse empate não é aceitável para o Cruzeiro”, lamenta Fernanda, através do canal Voz da Torcida.

Remanescente da temporada do ano passado, quando o Cruzeiro somente eliminou risco de rebaixamento na penúltima rodada, Marlon leva a campanha como exemplo para 2024 e considera que o elenco atual é superior.

– “A gente teve um sinal de alerta muito grande na temporada passada, que não era para ter acontecido o que aconteceu. E, assim, a gente tem a possibilidade de começar o Campeonato Brasileiro do zero, com novas ideias de jogo, com novas possibilidades e com o elenco melhor. Só que a gente tem que concretizar isso no bom futebol e resultados, que é o que mais importa.”

A possibilidade de recomeço também é exaltada por Matheus Pereira, que participou do segundo turno do Brasileirão de 2023. O camisa 10 ressalta que há coisas positivas no primeiro trimestre de temporada do Cruzeiro e que devem ser levadas para o restante do ano.

– “O Cruzeiro começa como todos os outros, do zero. Domingo e hoje foram resultados que não podem colocar em causa nosso trabalho. Fomos infelizes em alguns momentos, mas o time tem feito muita coisa boa. Todo mundo vai começar do zero, e a gente tem que encarar com confiança, com dedicação e aprender com os erros que, coletivamente, a gente tem cometido.”

Lucas Romero, por sua vez, pede olhar sobre os erros internos e atitude por parte dos jogadores, que, para ele, são os principais responsáveis pelo momento atual de pressão.

– “Isso é simples. Temos que melhorar nossa atitude. Eu sempre falo dos jogadores, não tem que buscar desculpa fora, temos que ter autocrítica. Temos que melhorar rapidamente. O futebol brasileiro é assim, não tem tempo para ficar com cabeça para baixo. Temos que trabalhar e conseguir dar volta por cima.” (GE)