JOAQUIM FELÍCIO | Homem de 54 anos é encontrado morto em fossa; polícia investiga homicídio - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

JOAQUIM FELÍCIO | Homem de 54 anos é encontrado morto em fossa; polícia investiga homicídio

Corpo de trabalhador rural apresentava sinais de violência e foi resgatado com auxílio do Corpo de Bombeiros

Élid Noronha

Um trabalhador rural de 54 anos foi encontrado morto em condições trágicas nesta terça-feira (27), em Joaquim Felício. O corpo da vítima foi retirado de uma fossa com cerca de três metros de profundidade após ser descoberto por um vizinho, que estranhou a ausência do homem e resolveu verificar o que havia ocorrido.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para realizar o resgate, utilizando cordas e equipamentos de salvamento. No entanto, ao encontrarem o corpo, as autoridades perceberam sinais evidentes de violência, levando a Polícia Militar a ser chamada para acompanhar a ocorrência.

De acordo com informações dos Bombeiros e da Polícia Militar, um vizinho foi quem descobriu o corpo. Ele contou que estranhou a ausência do trabalhador, que costumava estar presente na propriedade. Ao verificar o local, encontrou marcas de sangue espalhadas pelo quintal e na porta da casa, além da fossa, que estava tampada com uma telha e cercada por moscas. Ao abrir o buraco, o vizinho avistou o corpo e imediatamente acionou as autoridades.

Os militares confirmaram as suspeitas iniciais ao encontrar marcas de sangue no local e em um pedaço de pau, possivelmente utilizado no crime. A perícia foi chamada ao local e constatou que o homem apresentava lesões no rosto e pescoço, compatíveis com golpes de pauladas e ferimentos causados por um objeto perfuro-cortante.

O corpo foi removido por uma funerária e encaminhado ao Posto Médico-Legal de Curvelo, onde passará por autópsia. A motivação e a autoria do crime ainda são desconhecidas, e a Polícia Civil investiga o caso.