Durante o plantão operacional de segunda-feira, 12, uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para o atendimento de ocorrência envolvendo a captura de um animal silvestre perigoso. A captura se deu por volta das 20h, no bairro Cidade Industrial, onde a guarnição se deparou com uma cobra da espécie jiboia de aproximadamente um metro de comprimento.
A serpente foi visualizada por um casal, que seguia em seu veículo no sentido Centro da cidade, e, ao passarem pela via, eles se depararam com a serpente atravessando a pista de rolamento, momento em que acionaram a guarnição dos bombeiros.
Apesar de não se tratar de uma serpente venenosa, a espécie despertou a atenção do casal em virtude das suas características específicas, dentre elas, a coloração e o comprimento. Na oportunidade eles ressaltaram que outras pessoas que passaram pelo local pretendiam matar a serpente, mas eles os repreenderam prontamente.
Diante do exposto, após análise da situação, a guarnição devidamente equipada com os EPI’s específicos, capturou a serpente com a segurança devida e, posteriormente, a libertou em seu habitat natural, longe do perímetro urbano.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)