JEQUITAÍ | Polícia procura vereador suspeito de homicídio - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

JEQUITAÍ | Polícia procura vereador suspeito de homicídio

A Polícia Militar está à procura de um vereador suspeito de assassinar um homem de 46 anos na zona rural de Jequitaí, no Norte de Minas. O corpo da vítima foi encontrado com uma marca de tiro na cabeça, próximo a um registro de abastecimento de água, na última terça-feira (24).

De acordo com a PM, uma vítima trabalhava em uma fazenda da região e havia sido contratada para realizar um serviço em outra propriedade, que seria de propriedade do vereador suspeito. Testemunhas informaram que os dois teriam se desentendido no sábado (21), o que pode ter motivado o crime.

O desaparecimento do homem foi notado na segunda-feira (23), quando o proprietário da fazenda onde ele trabalhou encontrou por ele e não o encontrou. No dia seguinte, o fazendeiro voltou a procurar pela vítima, momento em que o corpo foi encontrado ao lado do registro de água, com um ferimento fatal na cabeça.

A perícia esteve no local, realizou os procedimentos necessários e encaminhou o corpo para o Instituto Médico Legal (IML), onde será realizada a autópsia.

Ao receber as informações, a polícia foi até a casa do vereador suspeito, porém ele não foi localizado. A esposa do suspeito informou que o mesmo possui o registro de Colecionador de Armas de Fogo, Tiro Desportivo e Caça (CAC), apresentando os documentos das três armas legalmente registradas no nome do vereador.

O caso segue em investigação, com buscas intensificadas na tentativa de localização do suspeito, que permanece foragido. A polícia trabalha com a hipótese de que o homicídio tenha sido motivado pelo desentendimento entre o vereador e a vítima no sábado anterior ao crime, mas detalhes sobre o motivo exato ainda estão sendo apurados.

A Polícia Civil de Minas Gerais segue com as investigações, e as buscas pelo vereador continuam.