Visando manter a cidade agradável para moradores e visitantes, a Prefeitura de Montes Claros está investindo no embelezamento dos ‘Jardins para Borboletas’, com adubação e plantio de novas flores. As esculturas de borboletas também serão revitalizadas, com reforço de soldas e pinturas. “O prefeito Humberto Souto vem nos cobrando constantemente para deixar a cidade cada vez mais bonita, principalmente com a manutenção das esculturas e dos jardins dos programas ‘Para Além das Prisões’ e ‘Jardim para Borboletas’, da Prefeitura de Montes Claros em parceria com o Ministério Público Estadual, que homenageiam 13 mulheres da nossa sociedade, através da construção de jardins com esculturas de borboletas, feitas em aço”, comentou o secretário municipal de Meio Ambiente, Sóter Magno.
O promotor Paulo César é um dos idealizadores destes programas e se mostra entusiasmado com os resultados positivos já alcançados: “a parceria entre a Prefeitura, Ministério Público e iniciativa privada é uma forma correta de contribuir para devolver a dignidade a reeducandos, melhorar a situação de pessoas em situação de rua e reaproveitar sucatas para embelezar Montes Claros”. O primeiro jardim com escultura de borboleta foi instalado na praça da Rodoviária, em homenagem à promotora de justiça Ana Eloísa Marcondes da Silveira, reconhecida pelo seu trabalho em defesa do meio ambiente e pela luta por uma sociedade socioambientalmente mais justa.
O segundo fica no cruzamento das avenidas Mestra Fininha e Deputado Esteves Rodrigues, em homenagem à enfermeira Antônia Colares, a popular “Tonha” da Santa Casa. O terceiro, no Trevo da Sion, no cruzamento das avenidas Dulce Sarmento com Deputado Plínio Ribeiro, homenageia a doméstica Maria da Conceição Silva, “Custodinha”. O quarto, instalado na Praça da Rosa Mística, no bairro São Luiz, é em homenagem à educadora Marina Lorenzo Fernandez. O quinto, no cruzamento das avenidas Deputado Esteves Rodrigues e Sidney Chaves, homenageia Joana Maria Juliana Wandekeybus, popularmente conhecida como Irmã Veerle.
O sexto, no bairro Todos os Santos, em praça que fica nos fundos do campo do Cassimiro, é uma homenagem à educadora Yara Souto. O sétimo, no encontro da avenida Bio Lopes com a rua João Martins, no Grande Renascença, presta homenagem à musicista Clarice Sarmento. O oitavo, que fica no bairro São Judas, na avenida São Judas Tadeu, homenageou a escritora Yvonne Silveira. O nono, na praça Doutor João Alves (Automóvel Clube), no centro, homenageia a professora e folclorista Zezé Colares. O décimo, situado na praça Engenheiro Joaquim Costa, nas proximidades do Hospital Dilson Godinho, é uma homenagem à professora Heloísa Sarmento. O décimo-primeiro, situado na Praça João Catoni, na Vila João Gordo, presta homenagem à professora América Eleutério Nogueira.
O décimo-segundo, situado no trevo da Cowan, é uma homenagem à médica Dra. Príscila.
E o décimo-terceiro, que fica na praça Marcelino Champagnat, no bairro São Luís, presta homenagem à educadora Enedina Paulino, a Dona Dina. (GA)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)