GIRLENO ALENCAR
Os janaubenses Lenisson Túlio Silveira Xavier e Farley Soares solicitaram ao presidente Jair Bolsonaro e ao ministro dos Transportes, Tarcísio Freitas, a construção da ponte sobre o rio São Francisco, ligando os municípios de Matias Cardoso e Manga. Eles são amigos de Renato Bolsonaro, irmão do presidente, que os colocou na área reservada para autoridades, durante a visita de Jair Bolsonaro a Jacinto. Os dois mostraram que a ponte permitirá escoar a produção do projeto Jaíba para outros pontos do país, com ênfase no sudoeste da Bahia e dali, todo o Norte do Brasil.
No ano passado Renato Bolsonaro esteve no Norte de Minas, a convite de Lenisson Túlio Silveira Xavier e Farley Soares, para conhecer os projetos irrigados do Gorutuba e Jaíba. Renato é produtor de banana no Vale da Ribeira, em São Paulo e veio conhecer o processo de produção de frutas irrigadas no Norte de Minas. Ele tinha agendado com o irmão Jair Bolsonaro participar da abertura da Expojan, que seria realizada em maio desse ano. Porém, com a pandemia coronavírus, o evento foi suspenso.
Bolsonaro aceitou o convite de Lenisson Túlio Silveira Xavier e Farley Soares para conhece a cidade de Janaúba e prestar homenagem a professora Heley Abreu Silva, que em 5 de outubro de 2017 morreu queimada, ao conter o ataque criminoso de um porteiro, que incendiou a creche Gente Inocente. A tragédia deixou um saldo de 17 pessoas mortas na cidade. A professora foi homenageada in memoriam como heroína nacional, pelo então presidente Michel Temer.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)