Na noite desta sexta -feira, 10 de maio de 2024, militares do 7° Pelotão do Corpo de Bombeiros de Janaúba, realizaram o resgate de um macaco Bugio, também chamado de Guariba, que aí ser atropelado, ficou preso no para-choque do veículo. Segundo o motorista do veículo, enquanto trafegava pela MGC 401, próximo ao restaurante km 18, colidiu com o animal que atravessava a pista de rolamento. O motorista percebendo que o animal havia ficado preso na parte interna do para-choque e estava vivo, recorreu ao pelotão de bombeiros em Janaúba.
A equipe da corporação, utilizando de ferramentas próprias para captura, além de equipamentos de proteção individual, obtiveram êxito no resgate.
Considerando que foi identificado que o animal está ferido, está sendo feito contato com a polícia militar de meio ambiente, a fim de providências de encaminhamento do animal ao Cetas (Centro de Triagem de Animais Silvestres), que tem por objetivo atender animais silvestres doentes, feridos, provenientes de apreensão, entrega voluntária ou vítimas de maus tratos. ASCOM/7°BBM
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)