Élid Noronha
Um adolescente de 17 anos foi detido pela Polícia Militar em Janaúba após ser flagrado cultivando pés de maconha em sua residência. A operação também resultou na apreensão de uma réplica de arma de fogo, munições deflagradas e pássaros da fauna silvestre mantidos sem autorização.
De acordo com a PM, a investigação teve início após denúncias indicando que o menor estaria envolvido com o cultivo de entorpecentes. Ao chegar na casa, os policiais foram recebidos pela mãe do adolescente, que informou que ele havia se mudado para outro endereço. A mulher acompanhou os militares até o novo local onde o jovem estava residindo.
No local, os policiais visualizaram pés de maconha pela parte externa da casa e avistaram alguns pássaros silvestres em gaiolas. Ao ser questionado sobre os fatos, o adolescente admitiu o cultivo da droga e afirmou possuir cartuchos deflagrados. Durante a busca, os militares encontraram a réplica de arma em cima da penteadeira no quarto do menor.
Diante da presença das aves sem a devida autorização, a Polícia Militar de Meio Ambiente foi acionada. As aves foram recolhidas e encaminhadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres em Montes Claros, para que recebam os cuidados necessários.
O adolescente foi levado para a delegacia de Polícia Civil de Janaúba, onde foi registrada a ocorrência. O caso está sendo investigado pelas autoridades competentes, que devem apurar as circunstâncias do cultivo da droga e da posse ilegal das aves e da réplica de arma.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)