IV FÓRUM MINEIRO DE CIDADES INTELIGENTES E SUSTENTÁVEIS | Codanorte apoia Fórum que será realizado em Montes Claros - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

IV FÓRUM MINEIRO DE CIDADES INTELIGENTES E SUSTENTÁVEIS | Codanorte apoia Fórum que será realizado em Montes Claros

O Codanorte vai apoiar o IV Fórum Mineiro de Cidades Inteligentes e Sustentáveis, que será realizado nesta terça-feira, em Montes Claros.

O evento gratuito vai acontecer no Auditório do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG) e faz parte de uma série de encontros realizados no estado para promover o conhecimento, a divulgação de boas práticas, além de promover o diálogo entre especialistas do setor e gestores públicos. O Fórum é realizado pela Rede Mineira de Cidades Inteligentes e Sustentáveis, que faz parte do Crea-MG.

O idealizador da Rede Mineira de Cidades Inteligentes e Sustentáveis, engenheiro eletricista Igor Braga, explicou que, desde 2019, a temática de Cidades Inteligentes e Sustentáveis é discutida no Crea-MG. “A partir dessas discussões, pensamos nesse conceito da Rede Mineira, cujo propósito central é o de conectar instituições públicas e privadas para alavancar o setor”, explicou. Segundo ele, a iniciativa tem o objetivo de impulsionar e divulgar as melhores práticas de municípios que já estão na vanguarda da busca por soluções inteligentes. “Temos ainda o propósito de elaborar estudos técnicos, fomentar políticas públicas, e incentivar a formação e qualificação das prefeituras”, detalhou.

Na programação, terão palestras e painéis com temas voltados para promover uma sociedade mais inteligente e conectada como “Palestra sustentabilidade: As especificidades do Norte de Minas”, “Financiamento de cidades inteligentes: Cases de sucesso BDMG” e “ESG: O legado da iniciativa privada para cidades inteligentes e sustentáveis”.

O prefeito de Francisco Dumont e presidente do Codanorte enfatizou sobre a participação do Codanorte como apoiador.

“Estamos somando forças entre órgãos públicos, entidades e sociedade organizada para buscarmos soluções sustentáveis para os nossos municípios. Hoje, uma gestão pública e as empresas de modo geral não pode planejar as ações sem levar em consideração os princípios de sustentabilidade e tecnologia. Ser inteligente é, antes de tudo, saber gerir de forma mais sustentável, otimizando recursos, utilizando a informatização e implantando tecnologias nos processos de gestão”, disse Eduardo.

O Fórum acontece entre as 9h às 17h, na Avenida Norival Guilherme Viêira, 70 – Ibituruna (Auditório do Crea).