A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu, nesta terça-feira (23/4), na zona rural de Itacarambi, na região Norte do estado, mandado de prisão preventiva expedido para um idoso, de 73 anos, investigado por estupro de vulnerável, cometido em desfavor de três crianças, com idades entre 4 e 12 anos de idade. Além da prisão, os policiais também cumpriram mandado de busca e apreensão na residência dele e apreenderam celulares e dispositivos eletrônicos.
A investigação da Polícia Civil iniciou no mês de março deste ano, depois que o Conselho Tutelar do município denunciou que um idoso, residente na comunidade de Remanso, estaria molestando crianças. Logo depois, a diretora da escola onde uma das vítimas está matriculada também procurou a delegacia para contar que havia percebido uma alteração comportamental na menor que, em tese, indicava que ela poderia estar sofrendo abusos.
Durante os levantamentos, os policiais descobriram que o investigado usava uma adolescente para atrair as vítimas para sua residência com promessas de doar doces, alimentos, e ainda, permitindo que elas fizessem uso do seu Wi-Fi. Com isso, ele convencia as vítimas a manter relações com ele.
Segundo apurado, essa adolescente se beneficiava do idoso com presentes e recarga de celular. Em contrapartida, ela convidava as crianças para frequentar a casa do idoso. Ao todo, três vítimas foram identificadas e confirmaram os abusos. São crianças que possuem carência financeira e eram atraídas pelo que o investigado oferecia a elas.
Segundo o delegado William Araújo, a investigação pontual permitiu reunir elementos subjetivos e objetivos de provas que comprovam a autoria e o crime praticado pelo idoso. “Além das provas testemunhais e elementos técnicos coletados, a PCMG também teve acesso a áudios onde o suspeito relata que gosta de ‘novinhas’ e que pagaria com dinheiro, alimentos, além de outros objetos para saciar sua lascívia e manter relações com elas”, explicou Willian, acrescentando que no procedimento instaurado a conduta da adolescente também é investigada por ato infracional.
O idoso foi preso na casa dele e, após os trabalhos de polícia judiciária, encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)