Investigação de homicídio resulta em prisão e apreensões em Taiobeiras - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Investigação de homicídio resulta em prisão e apreensões em Taiobeiras

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, na manhã de ontem (1º/2), um jovem, de 20 anos, suspeito de ser o mandante de um homicídio ocorrido no dia 24 de janeiro, contra um adolescente de 17 anos, em Taiobeiras, no Norte do estado.

Dois adolescentes, de 16 e 17 anos, apontados como responsáveis por efetuar os disparos contra a vítima, foram apreendidos durante operação policial realizada na última sexta-feira (29/1). Os jovens prestaram informações e contaram detalhes do ato infracional.

A vítima foi assassinada a tiros e o corpo, encontrado no matagal, às margens de uma estrada. A motivação do crime estaria relacionada ao tráfico de drogas na região.

De acordo com o delegado Bruno Marocco, o adolescente foi morto com cinco tiros, que o atingiram no braço, mão, pescoço, tórax e costas. “Foi uma execução. Percebemos que ele tinha lesões de defesa no braço e havia rastros de sangue no local em um trajeto de cinco metros, então, acreditamos que ele tentou correr antes de ser atingido por outro tiro nas costas”, detalha.

Ainda segundo o delegado, após a apreensão dos adolescentes, a Polícia Civil concentrou esforços para efetivar a prisão da pessoa responsável por encomendar o crime. Para Marocco, as prisões e apreensões realizadas são extremamente importantes para dar uma resposta à sociedade e à justiça, e ainda reafirma o compromisso da Polícia Civil de prestar à sociedade investigação policial de excelência, reprimindo principalmente os crimes graves.

O suspeito de ser o mandante do crime foi encaminhado ao sistema prisional e os adolescentes, apreendidos. As investigações prosseguem.