Dois cursos de mestrado do Instituto de Ciências Agrárias (ICA) da UFMG publicaram editais para seleção de candidatos para as turmas do ano letivo de 2021. Os Mestrados em Produção Animal e Alimentos e Saúde estão com as inscrições abertas até a segunda semana de fevereiro, dias 11 e sete, consecutivamente.
Em função das medidas restritivas para contenção da transmissão do coronavírus, as inscrições e os processos seletivos serão realizados online.
Mestrado em Produção Animal
O curso está com inscrições abertas até o dia 11 de fevereiro para ingresso de estudantes no primeiro semestre letivo de 2021. As inscrições devem ser realizadas em formulário online, e com o envio dos documentos exigidos no edital. São oferecidas 17 vagas, no edital regular, com dez reservadas para candidatos autodeclarados negros. Também foi publicado edital suplementar para duas vagas para pessoas deficientes ou indígenas.
O programa possui três linhas de pesquisa: “Manejo e Criação de Animais”, “Nutrição e Alimentação Animal” e “Qualidade de alimentos de origem animal” e pretende formar profissionais em diferentes áreas. Mais informações sobre o curso estão disponíveis no site.
O processo seletivo é constituído de etapa única que contará com análise de histórico escolar, de currículo e também avaliação do projeto de pesquisa do candidato e defesa da proposta por arguição, realizada por videoconferência. O projeto deverá ser elaborado em concordância com a linha de pesquisa e área de estudos pretendidas. Arguição e defesa serão realizadas nos dias 25 e 26 e o resultado final será divulgado no dia três de março.
A homologação das inscrições será divulgada na aba do Programa de Mestrado, no site do ICA. Veja mais informações, o edital completo e o cronograma no site institucional.
Mestrado em Alimentos e Saúde
Também estão abertas as inscrições para a seleção para o Mestrado em Alimentos e Saúde. Os interessados terão até o dia sete de fevereiro para realizar suas inscrições. Foram divulgadas 14 vagas no edital regular, das quais três serão reservadas para os candidatos autodeclarados negros. E também são ofertadas duas vagas no edital suplementar, reservado exclusivamente para candidatos indígenas e pessoas com deficiência.
Os candidatos deverão enviar propostas adequadas a uma das três linhas de pesquisa do curso: “Processos e Controles em Ciência de Alimentos aplicados à Saúde”, “Efeitos dos Alimentos e suas tecnologias na Fisiopatologia e Nutrição” e “Alimentos, Microbiologia e Modulação Biomolecular”.
A inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet e todos os documentos exigidos no edital devem ser encaminhados para o e-mail: colegiadoalimentosesaude@gmail.com, conforme detalhado no texto do edital. O processo de seleção será realizado online e constituído por três etapas: avaliação escrita de conhecimentos específicos na área de Alimentos e Saúde, avaliação de projeto de pesquisa avaliação do Curriculum vitae.
A homologação das inscrições será divulgada na página do curso no dia 10 de fevereiro. O resultado da primeira etapa do processo seletivo será divulgado no dia 24 de fevereiro, seguido da divulgação da segunda etapa no dia 25 e da terceira no dia 26. O resultado final, com a nota dos candidatos, será também divulgado no dia 26 de fevereiro.
Veja os documentos necessários para inscrição, mais informações e o edital completo no site institucional.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)