Instituto de Ciência Agraria da UFMG realiza ‘Domingo no Campus’ - Rede Gazeta de Comunicação
Instituto de Ciência Agraria da UFMG realiza ‘Domingo no Campus’

Uma manhã de lazer, arte e cultura no Instituto de Ciências Agrárias (ICA) da UFMG. Depois de dois anos de pausa devido à pandemia da Covid-19, o Domingo no Campus está de volta. A terceira edição do evento foi realizada ontem (25), entre 9h às 13h, na Unidade Acadêmica. A programação gratuita teve atividades para todas as idades.

“O evento superou a nossa expectativa. É uma programação para todas as idades. Pinturas e brincadeiras para crianças, atividades lúdicas e práticas para jovens e adultos, ao som de muita música durante o evento”, explicou a coordenadora do Domingo no Campus do ICA, a professora Maria Fernanda Lousada.

Realizado desde 2018, o Domingo no Campus tem o objetivo de aproximar a comunidade e a Universidade por meio da realização de atividades recreativas, culturais, esportivas e de lazer propostas por professores, estudantes e técnico-administrativos do ICA.

Serão oferecidas 11 atividades. As ações serão realizadas no entorno do Bloco A e gramado central. Confira, abaixo, a programação do evento.

Durante a programação teve Yogaterapia, Música no Gramado, o que os olhos não veem, o coração sente!, Pintura Criativa com solos, Curupiras, Neutraliza, Compostagem doméstica e horta suspensa, Pintura facial para crianças, Óleos Essenciais, Pintura Corporal Indígena e Um dia de Escoteiro no ICA.

Além das atividades citadas, os presentes também puderam fazer piquenique com a família e amigos nos gramados do ICA. “Está liberado trazer umas frutas, sucos, comidinhas e arrumar um piquenique nos nossos gramados, recolhendo todo o lixo ao final, é claro. Traga seus pets para fazer companhia para os nossos que já moram no campus, e venha conhecer e trocar uma ideia com a nossa comunidade UFMG Montes Claros. Que tenhamos um domingo leve e com a melhor energia possível para sair um pouco da rotina”, destaca Maria Fernanda Lousada. (Com informações de Ana Cláudia Mendes/ UFMG)

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: