Instituição filantrópica realiza formatura de jovens em situação de vulnerabilidade social - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Instituição filantrópica realiza formatura de jovens em situação de vulnerabilidade social

Em quase dez anos de atuação a Divina Providência já capacitou mais de 6.000 mil jovens e adolescentes

O Centro de Formação Profissional Divina Providência Montes Claros é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, fundada na cidade em 2012, com o intuito de oferecer educação profissionalizante a jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social. Além da qualificação profissional gratuita os alunos recebem atendimento psicológico, atendimento odontológico, orientação profissional, e suporte alimentar, através da geladeira solidária.

O projeto foi idealizado na cidade pelo empresário Paulo César Santiago, que se encantou com o trabalho já então realizado na cidade de Belo Horizonte há mais de 46 anos. E, nesta quinta-feira (23), a instituição realizará uma solenidade de formatura das turmas de auxiliar de recursos humanos, assistente administrativo, corte costura e informática. A cerimônia simbólica é um momento de magnitude da Instituição e alunos.

A entidade filantrópica, sem fins lucrativos, atende anualmente cerca de 1000 adolescentes em situação de vulnerabilidade social, por meio da qualificação profissional, educação de valores e instrução de princípios éticos e morais. Em 2022 o centro completa 10 anos de atuação na cidade, já são mais de 6.000 mil jovens e adolescentes capacitados e cerca de 1/3 encaminhados ao mercado de trabalho.

Formatura: Cursos de auxiliar de recursos humanos, assistente administrativo, corte e costura e informática; às 8h, no 3º piso da instituição, situada à AV. Mestra Fininha, 3300, Morada do Sol.

Mais informações: Ingridy Loany (38) 9 8424-5019 (Assessoria de Comunicação)