Inscrições para Programa de Estágio da Cemig vão até hoje (1º) - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Inscrições para Programa de Estágio da Cemig vão até hoje (1º)

A Cemig encerra, nesta terça-feira (1º), as inscrições para o Programa de Estágio 2022 da companhia. Ao todo, serão oferecidas cem vagas, distribuídas entre nível superior e nível médio técnico. As inscrições devem ser feitas no site da Agência de Integração Empresa Escola (AGIEL), por meio do link https://www.agiel.com.br/site/processo-seletivo/cemig_2022.

O início do estágio está previsto para abril de 2022, com encerramento em dezembro do mesmo ano. É o que explica o gerente de Folha de Pagamento e Benefícios da Cemig, Gerson Oliveira dos Santos. “A carga horária é de quatro horas diárias, de segunda a sexta-feira, totalizando 20 horas semanais”, comenta. “Os candidatos selecionados receberão bolsa de complementação escolar, nos valores de 1,2 salário mínimo para estudantes de nível superior e um salário mínimo para os de nível técnico, com direito a vale-transporte”, completa.

As vagas serão distribuídas entre os municípios de Montes Claros e outras 11 cidades do estado.

Processo seletivo

A seleção será realizada em três etapas. A primeira será eliminatória e consistirá na aplicação de prova on-line, composta por questões referentes aos conteúdos de Português, Conhecimentos Gerais e Atualidades. A segunda etapa será classificatória. Nela, o candidato deve escolher a vaga de seu interesse e, em seguida, é a vez do envio e da análise do Histórico Escolar.

Todos os estudantes aprovados na prova on-line devem se candidatar a uma das vagas disponíveis. Nesse momento, deverá ser informada a média escolar. Já a terceira etapa será eliminatória, com realização de entrevistas técnicas por gestores da Cemig.

A lista completa de cursos, a relação curso x cidade e demais especificações podem ser conferidas no regulamento. Dúvidas ou esclarecimentos em relação ao processo seletivo serão respondidos exclusivamente pelo e-mail cemig2022@agiel.com.br. (Agência Minas)