JOYCE ALMEIDA
O Ministério da Educação divulgou nessa quarta-feira (19), o prazo final para as inscrições do Enade 2023. Os coordenadores de curso de ensino superior têm até o dia 31 de julho para inscrever estudantes ingressantes e concluintes habilitados para realizar o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes. A inscrição deverá ser feita através do Sistema Enade e a prova será aplicada no dia 26 de novembro.
Conforme o ME, no ato da inscrição, deve ser informado pela Instituição de Educação Superior o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e os dados acadêmicos do estudante, e após a conclusão da inscrição, informar ao o aluno sobre o exame. Apenas depois da inscrição ser efetivada, os estudantes inscritos poderão informar se precisarão de atendimento especializado ou tratamento pelo nome social durante o exame. Essa informação deve ser adicionada à inscrição no período de 1º a 8 de setembro.
O exame irá avaliar os estudantes concluintes dos seguintes cursos de bacharelado e superiores de tecnologia vinculados ao Ano I do Ciclo Avaliativo do Enade: agronomia; arquitetura e urbanismo; biomedicina; enfermagem; engenharia ambiental; engenharia civil; engenharia de alimentos; engenharia da computação; engenharia de controle e automação; engenharia de produção; engenharia elétrica; engenharia florestal; engenharia mecânica; engenharia química; farmácia; fisioterapia; fonoaudiologia; medicina; medicina veterinária; nutrição; odontologia; zootecnia; agronegócio; estética e cosmética; gestão ambiental; gestão hospitalar; radiologia; segurança no trabalho.
O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes busca avaliar todos os âmbitos acadêmicos do aluno; o seu desempenho; a qualidade dos cursos e das instituições de educação superior existentes no Brasil. Também é verificado se o processo de aprendizagem dos estudantes corresponde aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos de graduação, e ainda se os alunos possuem aptidão quanto às competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional. (Sob supervisão de Stênio Aguiar – com informações do Ministério da Educação)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)