Inscrições abertas para processo seletivo de professores do programa mulheres mil no IFNMG - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Inscrições abertas para processo seletivo de professores do programa mulheres mil no IFNMG

Élid Noronha

Inscrições Abertas para Processo Seletivo de Professores do Programa Mulheres Mil no IFNMG

Estão abertas até as 18h do dia 11 de setembro as inscrições para o processo seletivo simplificado de professores formadores para o Programa Mulheres Mil, promovido pelo Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG). O programa oferece vagas para atuação nos campi de Arinos, Janaúba, Montes Claros e Salinas, em cursos direcionados a mulheres em situação de vulnerabilidade.

Cursos Oferecidos por Campus:

Arinos: Manicure e Pedicure

Janaúba: Cuidadora de Idosos e Maquiadora

Montes Claros: Cuidadora Infantil

Salinas: Cuidadora de Idosos e Manicure e Pedicure

Os cursos têm como foco a qualificação profissional e inclusão social dessas mulheres, com disciplinas que variam de técnicas de manicure e pedicure a cuidados com idosos e crianças, além de inclusão digital.

Quem Pode Participar?

Podem se inscrever servidores efetivos do IFNMG ou membros da comunidade externa, desde que preencham os requisitos do edital. Caso as vagas para servidores efetivos não sejam totalmente preenchidas, candidatos da comunidade externa poderão ser selecionados.

Condições de Trabalho e Remuneração:

Remuneração: R$ 50,00 por hora/aula.

Carga horária máxima: Cada professor poderá ministrar até quatro disciplinas, com um limite de 16 horas semanais.

Início das atividades: A previsão é que as aulas comecem no dia 2 de outubro de 2024.

A seleção será baseada na análise documental dos candidatos. Para mais informações sobre o processo, disciplinas e carga horária, os interessados devem consultar o Edital nº 792/2024 e realizar sua inscrição dentro do prazo estabelecido.

Essa é uma excelente oportunidade para profissionais interessados em contribuir para o desenvolvimento social e profissional de mulheres em situação de vulnerabilidade na região norte de Minas Gerais.