As melhorias na infraestrutura dos bairros da cidade e comunidades rurais foram destaques durante a reunião ordinária da Câmara Municipal de Montes Claros nesta semana.
O vereador Leãozinho chamou a atenção para as necessidades do bairro Alto da Boa Vista. O parlamentar destacou que a Avenida Central está passando por obras, com recursos de emendas repassadas à Codevasf. Ele solicitou do órgão um empenho na cobrança junto à empresa contratada de forma a garantir o cumprimento dos prazos estabelecidos para a conclusão da obra. “Os moradores estão enfrentando dificuldades devido à poeira. A conclusão dessa avenida beneficiará toda a população”, afirmou.
Além disso, o vereador Leãozinho também ressaltou a necessidade de limpeza da praça no bairro. Segundo ele, o Secretário de Serviços Urbanos, Vinícius Versiane, informou que a limpeza será realizada em breve.
Comunidades atendidas
O vereador Marcos Nem (Podemos) falou de obras que as comunidades cobravam há muito tempo e que agora, com empenho do legislativo e executivo, os moradores estão recebendo. Lembrou que vão dar mais qualidade de vida e ajudar, principalmente o transporte escolar. Entre as beneficiadas citou a comunidade de Calhau, que na sexta-feira recebeu a notícia do asfaltamento com a assinatura da ordem de serviço pelo prefeito Humberto Souto, o vice-prefeito Guilherme Guimarães e secretários.
Outra comunidade beneficiada com obras de asfaltamento é Cabeceira. “Sabemos da importância dessas obras nas comunidades, pois estamos sempre visitando, levantando e relatando as necessidades dos moradores destas regiões”, disse Marcos Nem que cobrou a reforma de várias estradas rurais como em Estreito de Miralta e Claraval.
Na zona urbana, o vereador Marcos Nem destacou uma das obras de infraestrutura mais importantes para as regiões Vila Anália, Camilo Prates e Novo Delfino, que é o asfaltamento da avenida L. O parlamentar falou da luta pelo serviço e pediu o asfaltamento de todo o trecho da avenida, pedido que foi atendido pelo executivo.
Na área da saúde, Marcos Nem cobrou a reforma da PSF da comunidade de Claraval que está sem atendimento médico e muitas famílias não tem condições de se deslocarem até outras comunidades para buscar o serviço. (CÁSSIA SOARES E SELMA GONÇALVES)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)