Em Taiobeiras, região Norte do estado, a Polícia Civil de Minas Gerais prendeu, em flagrante, nessa terça-feira (18), um homem, de 38 anos, suspeito de ameaçar e perseguir uma mulher que teria atuado como testemunha em um procedimento no qual ele é investigado.
A vítima, funcionária de um estabelecimento comercial, procurou a delegacia para relatar que foi seguida e intimidada pelo suspeito enquanto se dirigia ao trabalho. Ela informou que o homem a teria ameaçado em razão de seu depoimento, prestado em um caso de receptação que resultou na prisão do investigado no dia 11 deste mês.
Por meio dos levantamentos, incluindo registro de câmeras de segurança, a PCMG reuniu elementos que mostraram a ação do suspeito. O delegado responsável pela investigação, Thiago Cavalcante, disse que, assim que a vítima entrou no estabelecimento, o homem desceu da bicicleta e foi atrás dela, demonstrando uma atitude agressiva.
“Ele foi impedido por outros funcionários da empresa de se aproximar da mulher. Nesse momento, o homem teria dito: ‘Não tem problema, uma hora eu te encontro na rua’”, explicou o delegado ao completar que, com base nos relatos e evidências, foi ratificada a prisão do suspeito pelo crime de coação no curso do processo.
A investigação segue em andamento para apurar se houve participação de terceiros no caso. Foi arbitrado fiança de 500 mil ao suspeito, como não pagou permaneceu preso e à disposição da Justiça.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)