Indisciplina se torna crônica no Cruzeiro - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Indisciplina se torna crônica no Cruzeiro

Um assunto que vinha sendo coadjuvante no Cruzeiro, se tornou protagonista no jogo diante do Tombense, nesse domingo (10/3): o número de cartões tomados pelos jogadores. A expulsão de dois deles quase custou uma derrota em Ipatinga, podendo gerar mais uma grande decepção em 2024.

No Campeonato Mineiro, a Raposa é a líder de punições desse tipo: foram 26 amarelos e 5 vermelhos, um total de 31. No ranking de equipes, em segundo lugar está o América, com 27 cartões, seguido pelo Atlético, com 24.

Em relação aos vermelhos, o time celeste perde somente para o Itabirito, que teve 7; o restante das equipes do torneio ou tem um, ou nenhum. Os cinco do Cruzeiro estão divididos em três partidas: diante do Tombense (2), Athletic (2) e América (1).

Atletas

Com relação aos vermelhos, ninguém levou mais de um. Os punidos foram: os zagueiros Zé Ivaldo e Neris; o lateral-direito Wesley Gasolina; o lateral-esquerdo Marlon; e o volante Lucas Romero.

Sobre os amarelos, a lista até o momento no estadual está assim: Zé Ivaldo (5); Marlon (5); Neris (3); Matheus Pereira (3); Arthur Gomes (2); Mateus Vital (1); Filipe Machado (1); Rafael Elias (1); Romero (1); Gasolina (1); Lucas Silva (1); Juan Dinenno (1); William (1). (OTempo)