Mulheres em situação de vulnerabilidade e risco social podem se inscrever até esta quarta-feira, 5 de junho, para fazer gratuitamente um curso de formação ofertado pelo Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) no âmbito do “Programa Mulheres Mil: educação, cidadania e desenvolvimento sustentável”.
Os cursos serão realizados de segunda a sexta-feira, no período noturno de forma presencial, podendo ser realizadas aulas na modalidade a distância nas sextas-feiras. A previsão é que sejam iniciados em julho de 2024. Cada aluna receberá um auxílio para transporte e alimentação no valor de R$ 4,00 por hora de curso.
Para se inscrever, as mulheres – incluindo as cisgênero, transgênero, transexual e travestis – precisam ter a partir de 16 anos e o Ensino Fundamental I completo, além de atender a pelo menos um dessas exigências: ser acompanhada pelo CRAS ou CREAS; participar de programas/projetos sociais ou associações voltados à mulheres em situação de vulnerabilidade social, risco social e/ou violência doméstica; ser beneficiárias do Programa Bolsa Família; ou Beneficiária do Benefício de Prestação Continuada (BPC) do INSS. Caso não receba nenhum benefício, ser inscrita no CadÚnico.
A seleção das candidatas, ocorrerá em etapa única, através de sorteio público, caso o número de pré-matrículas seja maior que o número de vagas, a ser realizado de forma online no dia 11/06/2024, às 15h.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)