IFNMG tem livro mostrando desenvolvimento de Pirapora - Rede Gazeta de Comunicação
IFNMG tem livro mostrando desenvolvimento de Pirapora

O servidor Ralph José Neves dos Santos, assistente em Administração do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais no Campus Pirapora, publicou o livro “O Desenvolvimento de Pirapora às margens do Velho Chico”, pela editora Appris. Fruto da sua dissertação de mestrado, defendida pelo Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento Social (PPGDS) da Unimontes, o livro tem como coautora a professora Anete Marília Pereira, doutora em Geografia e professora do Programa.

O livro retrata, didática e historicamente, as principais fases do desenvolvimento ocorridas no município de Pirapora, a partir do século XIX. Tendo como pano de fundo e principal agente natural de desenvolvimento o rio São Francisco, a obra propõe-se a reler a história de desenvolvimento econômico do município sob a perspectiva do desenvolvimento social. Com um olhar crítico, os autores buscam contextualizar o cenário político-econômico de cada época, confrontando e entrelaçando dados e informações históricas nos quatro âmbitos: internacional, nacional, estadual e local.

Por seu conteúdo envolvente, linguagem simples e dinâmica, a leitura torna-se obrigatória para aqueles que se interessam pela história das cidades, em suas diversas vertentes: econômica, política e social. “O Desenvolvimento de Pirapora às margens do Velho Chico” pode ser adquirido pela internet, nos links da Editora Appris e da Livraria Martins Fontes Paulista. (GA)

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: