IFNMG inicia inscrições de Processo Seletivo com 1.107 vagas - Rede Gazeta de Comunicação
IFNMG inicia inscrições de Processo Seletivo com 1.107 vagas

O IFNMG abriu ontem (4/2), as inscrições para o Processo Seletivo de Nível Superior 1/2021, com oferta de um total de 1.107 vagas para cursos de graduação gratuitos. Os interessados podem inscrever-se gratuitamente até o dia 04/04, por meio de formulário eletrônico, em que farão opção por apenas um curso e preencherão com os dados solicitados, incluindo o CPF, que é obrigatório. O preenchimento do formulário de inscrição é de inteira responsabilidade do candidato, por isso é necessária muita atenção.

Pode candidatar-se quem tiver concluído o ensino médio ou equivalente até a data da matrícula, prevista para acontecer a partir de 27/04, de acordo com o cronograma de cada campus e do Centro de Referência em Formação e Educação a Distância (CEAD). Além disso, é necessário que o candidato tenha participado de pelo menos uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) realizadas entre os anos de referência de 2010 e 2020, desde que não tenha sido na condição de treineiro.

Devido à pandemia da covid-19, o IFNMG não realizará prova de seleção. Os candidatos serão selecionados por com base no resultado obtido no Enem da edição indicada no formulário de inscrição (entre 2010 e 2020), nas provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias e de Redação. O candidato deverá inserir no formulário as notas correspondentes à edição indicada e às disciplinas exigidas de acordo com o curso escolhido.

Cursos

As vagas ofertadas pelos campi Almenara, Araçuaí, Arinos, Montes Claros, Pirapora, Porteirinha, Salinas e Teófilo Otoni são para cursos originalmente presenciais, no entanto, enquanto durar a situação da suspensão das atividades presenciais em decorrência da pandemia da Covid-19, as atividades de ensino poderão ocorrer de forma não presencial.

Já o bacharelado em Administração Pública, oferecido pelo CEAD, será na modalidade EAD, com vagas distribuídas entre os polos de Capelinha, Cristália, Jaíba, Januária, Jequitinhonha, João Pinheiro, Monte Azul, Novo Cruzeiro, Pedra Azul, Rio Pardo de Minas e Urucuia. O curso EAD prevê momentos presenciais obrigatórios no polo, para estudos, avaliações e outras atividades, que poderão ser agendados quando for permitido o retorno de atividades presenciais.

Mais informações e dúvidas

Todas as informações sobre o Processo Seletivo de Nível Superior (cronograma, distribuição das vagas, orientações para inscrições, regras da seleção) estão detalhadas no Edital nº 08/2021 e respectivos anexos, publicados neste portal eletrônico e no site da Fundação CEFETMINAS. Neste último link, o candidato também encontra o formulário de inscrição. Os canais para esclarecer dúvidas são o e-mail concursopublico@fundacaocefetminas.org.br e o telefone (31) 3314-5222.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: