IFNMG inicia inscrição para capacitação em educação profissional e tecnológica - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

IFNMG inicia inscrição para capacitação em educação profissional e tecnológica

Teve início ontem e segue até o dia 6 de março, as inscrições para a 6ª oferta do Curso de Capacitação em Educação Profissional e Tecnológica do Programa de Recepção Docente do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais, um dos critérios para fins de avaliação especial de desempenho docente no estágio probatório de todos os docentes ingressantes na Carreira EBTT, inclusive para professores licenciados. A 6ª oferta, 01/2021, ocorrerá no período de 15/03/2021 a 05/05/2021. Trata-se de um curso na modalidade EAD, que objetiva capacitar docentes, em conformidade com a Lei nº 12.772/2012, para uma atuação comprometida com os princípios pedagógicos e sociais da Educação Profissional e Tecnológica. Embora seja um curso voltado para docentes, a oferta foi estendida a servidores técnico-administrativos.

O formulário de inscrição aceitará respostas no período de inscrição, de 22/02/2021 a 06/03/2021. Conforme a Lei n°12.772/2012, todos os docentes ingressantes na Carreira EBTT devem passar pelo programa de recepção docente, sendo este um dos critérios para fins de avaliação especial de desempenho docente no estágio probatório. Então, todos que ingressaram no IFNMG a partir de 2013 devem fazer o curso. Quem tem formação em licenciatura ou especialização não está dispensado de fazer, pois apesar do caráter pedagógico, de formação continuada, sua finalidade é cumprir a Lei n°12.772/2012 no tocante a um programa de recepção docente, portanto deve ser cumprido também por professores licenciados. O IFNMG abrirá uma oferta por semestre

O curso é totalmente a distância e autoinstrucional. Nestas condições você tem a vantagem da flexibilidade de tempo e espaço. Para tanto, você será levado através de videoaulas, leituras e atividades reflexivas a: Refletir sobre a gestão educacional na EPT; Familiarizar-se com a atuação e exercício da docência na EPT; Sensibilizar-se para uma postura docente acolhedora e inclusiva; Ser incitado a aprofundar suas competências em âmbitos técnicos, pedagógicos, gerenciais, científicos e tecnológicos. (GA)