GIRLENO ALENCAR
O Ministério da Economia lançou na terça-feira (4/5), o aplicativo SouGov.br, voltado para atender os servidores públicos federais ativos, aposentados e pensionistas do poder executivo federal. Essa plataforma substituirá o Sigepe Mobile, a ser desativado em 30 dias, e será o único canal para tratar de serviços relacionados à vida funcional do servidor, tais como consulta ao contracheque, consignações, envio de atestados de saúde, carteira funcional, prova de vida, alterações cadastrais, mensagens e outros serviços funcionais.
Para acessar o aplicativo, é necessário ter uma conta Gov.br com selo de confiabilidade Prata ou Ouro, que garantem maior segurança à informação. Quem não possui Selo Prata ou Ouro pode obtê-los em confiabilidades.acesso.gov.br (é necessário fazer o login na conta Gov.br previamente). O aplicativo Sou.Gov foi desenvolvido com a atuação da Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital e da Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal, do Ministério da Economia. O objetivo é melhorar a qualidade dos serviços prestados aos mais de 1,3 milhões de usuários e simplificar o dia a dia dos mais de 14 mil servidores espalhados pelas mais de 190 unidades de gestão de pessoas da Administração Pública Federal.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)