IFNMG doou álcool, sabonete e protestor facial - Rede Gazeta de Comunicação
IFNMG doou álcool, sabonete e protestor facial

O Instituto Federal do Norte de Minas Gerais fez a doação de mais uma remessa de 795 litros de álcool 70% com borrifador, 450 litros de sabonete líquido e 1.200 protetores faciais para o Hospital Universitário de Montes Claros repassar a seus servidores que atuam na linha de frente dos casos de Covid-19. Os materiais doados foram produzidos pelos alunos dos cursos de Engenharia Química e Engenharia Elétrica do Campus do IFNMG em Montes Claros, sob a coordenação dos professores Mário Sérgio Costa da Silveira, Saulo dos Santos Vidal e Wagner Leite Araújo. Os insumos doados são provenientes de instituições como o Ministério da Educação (MEC) e a Receita Federal.

A ação faz parte de dois dos sete projetos realizados no IFNMG. “A doação ao HU integra os projetos Investida contra a Covid-19, coordenado pelo professor Wagner Leite, e “Obtenção de etanol (CH3CH2OH) 70° INPM por meio da diluição de etanol 92.8° INPM e destilação de bebidas alcoólicas 40% (v/v)” coordenado pelo professor Saulo Fernando dos Santos Vidal. Desde o início da pandemia, acadêmicos e professores do IFNMG já produziram mais de 4 mil litros de álcool em gel, sendo que deste total, 1.245 mil litros com frascos foram doados para o HUCF. No dia 09 de setembro, o foi realizada a doação de 200 protetores faciais; no dia 10 de outubro, nova doação no montante de 450 litros de álcool 70% e 210 litros de sabonete líquido.

“As doações vieram em boa hora, pois tivemos desabastecimento destes itens, seguido de um aumento no consumo pelos profissionais que estão na linha de frente do combate à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Esses itens são de extrema utilização para assepsia dos profissionais do HUCF e usuários do Sistema único de Saúde (SUS). Só temos que agradecer aos professores e alunos do IFNMG”, afirma o gerente de materiais e suprimentos do Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF), Jairo César Silva de Carvalho. Na última sexta-feira (18/12), o servidor esteve no Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) para receber uma doação significativa da instituição. “O IFNMG – Campus Montes Claros entendeu que poderia colaborar com ações de conscientização e/ou mitigação dos impactos da Covid-19. Assim, percebemos a necessidade de apoiarmos instituições que estão na linha de frente do combate à pandemia, especialmente as públicas como é o caso do HUCF”, comemora o coordenador de Extensão e docente do IFNMG, professor Mário Sérgio Costa da Silveira.

GIRLENO ALENCAR

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: