Nesse domingo (16), os bombeiros e a Marinha socorreram um idoso, de 76 anos, que passou mal na Ilha dos Prazeres, em Várzea da Palma. Segundo o sargento Guilherme Queiroz, o idoso foi encontrado caído dentro de um barco a remo, no Rio São Francisco, por um vizinho que conseguiu levá-lo até a ilha. O vizinho fez contato com a esposa da vítima que estava na área urbana e conseguiu acionar o socorro.
A ilha fica a 55 km do Porto da Marinha e o único acesso ao local é pelo Rio São Francisco. Após 1h30 de subida pelo rio, as equipes conseguiram chegar até o local e encontraram a vítima com sinais evidentes de Acidente Vascular Encefálico, como hemiparesia, fala enrolada e dificuldade cognitiva.
“Nós identificamos que ele estava com sinais de AVE, imobilizamos na prancha e depois colocamos na embarcação da Marinha. Viemos monitorando e verificando os sinais vitais durante o trajeto. O retorno foi mais rápido porque é descida e durou uma hora”, explicou o sargento. O idoso foi levado para a Fundação Hospitalar Dr. Moisés Magalhães Freire, em Pirapora, onde ficou sob cuidados médicos.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)