Um idoso, de 80 anos, foi preso em flagrante por tentativa de homicídio em Buenópolis nesta quinta-feira (4). A ocorrência foi encaminhada para a delegacia da Polícia Civil.
De acordo com a Polícia Militar, ele ligou para a PM pedindo a presença de uma equipe em sua casa sem dizer o motivo. Enquanto os policiais se preparavam para deslocar, o filho da vítima esteve no quartel e falou que o pai havia sido atingido por um tiro, afirmando ainda quem seria o autor do disparo.
Quando os militares chegaram ao lugar informado, se depararam com o homem, de 36 anos, caído no chão e com sangramento. Ele foi levado pelos policiais para a unidade de saúde municipal, mas precisou ser transferido para Curvelo em função da gravidade de seu quadro de saúde. A versão dele sobre os fatos não pode ser colhida em razão disso.
Em seguida, os militares retornaram ao local do crime, onde encontrou a esposa do suspeito. Ela disse que o marido havia saído. Durante a conversa com a mulher, os policiais viram o homem no quintal. Ao perceber que iria ser abordado, ele correu segurando uma espingarda, mas foi acabou se rendendo.
Os militares fizeram buscas na residência do idoso e apreenderam munições de vários calibres, uma espingarda polveira e um revólver.
Ao ser questionado, ele contou que a vítima estava tocando um cavalo dentro do seu terreno, o que teria gerado uma discussão entre eles. Ainda conforme o relato, a vítima o ameaçou com um pedaço de pau e um facão, por isso ele entrou em casa, pegou uma espingarda e atirou.
O idoso ainda falou à polícia que teve atritos anteriores com a vítima e que já registrou boletins de ocorrência por isso.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)