Na manhã desta sexta-feira, 12 de abril, militares do Posto Avançado de Bocaiúva e do Canil do 7° Batalhão de Bombeiros Militar deram continuidade às buscas por uma pessoa desaparecida em uma área de mata próxima ao município de Francisco Dumont.
O Sr. J. G. F. R., de 62 anos, foi visto pela última vez na manhã de domingo, dia 07 de abril. Após um intenso trabalho de levantamento de informações, a equipe de Bombeiros de Bocaiúva realizou buscas incansáveis na região de mata e rios que cercam a cidade nos últimos dias.
Com o apoio do Canil dos Bombeiros de Montes Claros, na manhã de hoje, o idoso foi localizado a 3 km de Francisco Dumont pelo cão Zeus, conduzido pelos militares das equipes de Bocaiúva e do Canil. Apesar de estar desidratado, o Sr. J. G. F. R. foi encontrado consciente e orientado. Após uma avaliação inicial, o SAMU foi acionado para conduzi-lo até uma unidade hospitalar na cidade de Francisco Dumont.
O sucesso dessa operação ressalta a eficiência e precisão dos cães de odor como ferramentas cruciais na busca por pessoas desaparecidas. O olfato e a audição aguçados dos cães tornam-nos indispensáveis para essas operações, especialmente em cenários onde o acesso humano é difícil. O rápido tempo de resposta é fundamental nessas situações, tornando os cães elementos essenciais para essas atividades de resgate. (Gabriele Santos)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)