Idene, Marista e Cáritas acertam parceria para receber doações às vítimas da chuva - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Idene, Marista e Cáritas acertam parceria para receber doações às vítimas da chuva

O diretor-geral do Idene, Carlos Alexandre Gonçalves, se reuniu virtualmente com os colégios Marista São José (Montes Claros) e Marista Padre Eustáquio (BH), Caritas Brasileira (regional Minas Gerais) e com a estudante Ana Vitória de Castro Gonçalves. O objetivo da reunião, na última terça-feira (11/1), foi ampliar os pontos de coleta para receber doações às vítimas do Norte de Minas, dos vales do Jequitinhonha, Mucuri, Rio Doce.

“Essa parceria com o Marista e a Cáritas Minas Gerais vai trazer bons resultados. Temos o apoio da Defesa Civil de Minas Gerais e os escritórios regionais em Montes Claros, Janaúba, Januária, Diamantina, Salinas, Governador Valadares, Jequitinhonha Araçuaí e Teófilo Otoni. Estamos prontos para sensibilizar a todos e ajudar a população que enfrenta tanto sofrimento”, disse o diretor-geral do Idene, que também tem trabalhado como interlocutor junto à Defesa Civil e outros órgãos governamentais.

Com boa parte da região metropolitana também sofrendo os efeitos das chuvas nos últimos dias, o Norte de Minas e o vales continuam pedindo socorro, pois lá as enchentes ocorreram de forma mais intensa há duas semanas, mas a normalidade ainda não foi restabelecida.

A diretora do Marista São José, Cida Vieira disse que existem municípios do Norte de Minas, que ainda têm pessoas ilhadas e precisando de água potável, alimentos, produtos de limpeza e de higiene pessoal, roupas e até eletrodomésticos. “Muitos perderam tudo, incluindo suas fontes de renda, como plantações e animais”, enfatizou a professora.

Fátima Rodrigues, do Marista Padre Eustáquio, elogiou a iniciativa da aluna Ana Vitória de se sensibilizar e pedir o engajamento de toda a sociedade para a situação de calamidade. “Queremos participar ativamente para ajudar todas as vítimas da área do Idene e também da região metropolitana de Belo Horizonte”, afirmou.

A representante da regional Minas Gerais da Cáritas, Ana Crystina, lembrou que a instituição ligada à Igreja Católica possui estrutura em diversos municípios e pode também ser um ponto de apoio na arrecadação. Ao final da reunião todos foram unânimes na busca do engajamento da sociedade frente ao desafio das enchentes e suas graves consequências.

Pontos de coleta

Escritório Regional do Idene em Montes Claros (avenida deputado Esteves Rodrigues, 974, 1º andar, bairro Melo); em Januária (rua 13 de maio, 700, centro); em Janaúba (rua Caetés, 173, Esplanada); em Salinas (rua Felismino Henrique, 48); em Diamantina (avenida Francisco Sá, 401, Centro); em Governador Valadares (rua Ribeiro Junqueira ,160, Centro); em Teófilo Otoni (rua Coronel Tiago Luz, 108, Jardim Iracema); em Araçuaí (rua Dom Serafim 958, Santa Tereza) e; em Jequitinhonha (avenida Dr. Franco Duarte 436, Centro.

As doações podem ser feitas ainda no Colégio Marista São José, rua Champagnat, 81 – Roxo Verde, em Montes Claros, entre 8h e 18h.