Humberto Souto se emociona ao falar de falta de leitos - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Humberto Souto se emociona ao falar de falta de leitos

O prefeito Humberto Souto surpreendeu o mundo político na tarde de quinta-feira, não conteve a emoção e foi as lagrimas ao lamentar a falta de leitos para as vítimas de Covid-19 em Montes Claros. Com a fama de “turrão”, pela primeira vez de forma pública, ele demonstrou essa situação. Souto participava da homenagem ao secretário municipal de Meio Ambiente, Paulo Ribeiro, que recebeu em sua casa a “Medalha de Honra de Montes Claros” e ao falar do homenageado, lembrou que aquele momento era um dos mais difíceis da história de Montes Claros, por causa da pandemia coronavírus, quando os leitos da cidade estão todos ocupados e lamentava quando não podia atender a quem precisava desse leito de CTI. O prefeito teve de parar o discurso para enxugar as lágrimas e depois beber um copo de água.

O secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Montes Claros, Paulo Ribeiro, foi condecorado com a medalha, que pela primeira vez deixou de ser entregue no prédio da Câmara Municipal. Paulo Ribeiro foi acometido de câncer e está em tratamento. A medalha foi entregue pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Cláudio Rodrigues. Essa medalha é entregue anualmente, sempre no dia 3 de julho, no aniversário da cidade. Paulo Ribeiro enalteceu que Montes Claros é uma galeria a céu aberto, com as obras ambientais e esculturas, frisando ainda que foi a primeira cidade a criar o Ecocrédito. Ele dividiu a homenagem com outros ambientalistas, como Simeão Ribeiro, Candido Canela, Ivo das Chagas e José Gonçalves Ulhoa.

Durante a sessão de homenagem, o vereador Cláudio Rodrigues disse que a homenagem a Paulo Ribeiro é ainda mais especial. “Tenho tripla honra em proceder a entrega da Medalha ao cidadão Paulo Ribeiro. Tripla porque, além da grande contribuição do homenageado para o desenvolvimento da nossa cidade, ele é o quarto membro da família Ribeiro a também receber tal honraria: seu pai, Mário Ribeiro, foi condecorado com a Medalha em 1998; sua mãe, D. Jacy Ribeiro, em 1982; e seu tio, Darcy Ribeiro, em 1991”, lembra o deputado estadual Gil Pereira destacou a importância do trabalho de Paulo Ribeiro nesta geração. “Tive a honra de ser, enquanto vereador, o autor da mesma homenagem para Darcy Ribeiro e D. Jacy Ribeiro. Paulinho segue os passos e a tradição da família no serviço exemplar prestado aos cidadãos montes-clarenses. Parabéns, Paulinho! Parabéns vereadores! Vocês registram para a história o relevante e inovador legado de quem tem marcado a sua atuação como um grande homem público”, felicitou o deputado. (GA)

%d blogueiros gostam disto: