Humberto Souto espera vacina da Covid-19 em fevereiro - Rede Gazeta de Comunicação
Humberto Souto espera vacina da Covid-19 em fevereiro

GIRLENO ALENCAR

O prefeito Humberto Souto está na expectativa de Montes Claros começar a vacinação contra o Covid-19 a partir de fevereiro e explica que a Prefeitura Municipal está pronta para proceder esse ato. Ele anunciou essa situação durante o seu discurso de posse para mais quatro anos de mandato, no dia 1º de janeiro. Por causa da pandemia coronavírus, o prefeito tomou posse pela via remota e isso exigiu um esquema especial: o livro de posse ficou em sua casa e logo depois de formalizado o ato, foi levado para a Câmara Municipal, onde o vice-prefeito Guilherme Guimarães assinou. Desde o dia 9 de março de 2020 que o prefeito Humberto Souto está isolado em sua casa. Só saiu durante a campanha para gravar o programa eleitoral.

No seu discurso de posse o prefeito Humberto Souto deu uma cutucada no PT, especificamente na vereadora Iara Pimentel, que é uma das maiores adversárias da sua administração. Ele se queixou das dificuldades que enfrentou com a retenção dos recursos, citando que isso continua ocorrendo, mas começou com o governador passado, mas que o atual melhorou muito, pois tem liberado os recursos do IPVA e Fundeb. Também citou que o Governo Federal tem cumprido as suas obrigações com os recursos previdenciários e até mesmo para os hospitais. O resultado é que apesar de Montes Claros ter uma das mais altas taxas de infestação de Covid-19, mostrou baixa taxa de letalidade.

Ainda em seu discurso, o prefeito Humberto Souto explicou que agora é o prefeito de todos os montes-clarenses e que seu desafio é melhorar a vida de toda população, em ano de 2021 cheio de duvidas por causa da pandemia coronavírus, que ceifa vidas e ainda causa desemprego. Souto justifica que não sabe quais dificuldades terá enfrentará. Por isso, salientou que pretende administrar Montes Claros nos moldes do que implantou em 2017, com harmonia entre os Poderes, mas com foco no bem da comunidade. Ele entende que o resultado da eleição aprovou esse modelo administrativo que implantou em quatro anos de mandato.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: