Humberto Souto emite ordem de serviço para asfaltamento no bairro Interlagos - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Humberto Souto emite ordem de serviço para asfaltamento no bairro Interlagos

O prefeito Humberto Souto assinou na noite de terça-feira (8) ordem de serviço do asfaltamento de ruas no bairro Interlagos (região do grande Independência). Por meio de videoconferência, o chefe do Executivo autorizou o início das obras. Além da rua Lagoa Itapeva, da rua Onze e da avenida Cem, todas no bairro Interlagos, outras 31 ruas e avenidas da cidade também receberão o benefício dentro desse pacote de obras, que está sendo financiado por emendas repassadas através da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). A solenidade contou com a participação de secretários municipais, vereadores e diversos moradores do bairro.

Durante seu pronunciamento, Souto afirmou que “um destaque que tem que ser lembrado é a construção do Complexo Viário Radial Leste, que integra em pouco tempo o centro da cidade com a grande região do bairro Independência. Além de reduzir o tempo gasto no transporte, a infraestrutura proporciona desenvolvimento e geração de emprego e renda. Além do asfalto, a construção do Cemei está em ritmo intenso, para melhorar ainda mais o processo de educação. Diversas ruas foram asfaltadas e nosso plano é asfaltar todas as ruas até o final do mandato”.

O vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Guilherme Guimarães, disse: “lembro-me perfeitamente de quando viemos aqui asfaltar as primeiras ruas. Era nítido o abandono que encontramos. Existe um projeto de integrar a cidade. Exemplo disso é a avenida Independência e a construção da avenida do Córrego das Melancias. Com a nova infraestrutura, um grande supermercado está sendo instalado aqui na região, gerando emprego e renda. Esse é o cuidado que temos que ter com a população como um todo. À medida que vamos conseguindo recursos, vamos investindo para quem mais precisa, sobretudo nos bairros mais carentes”.

A moradora Karine Maia, que reside no bairro há 17 anos  comemorou: “tem pessoas esperando por esse benefício há mais de 25 anos. Em período de seca é muita poeira, agravando doenças respiratórias. E no período de chuva é muita lama, deixando as ruas intransitáveis e até mesmo sem podermos tirar os carros da garagem”. (Ascom PMMC)